sexta-feira , 20 Abril 2018
Home / Destaque / A demora na publicação do balanço financeiro e a dura realidade: para muitos da cúpula da Ponte Preta, o torcedor é um detalhe!

A demora na publicação do balanço financeiro e a dura realidade: para muitos da cúpula da Ponte Preta, o torcedor é um detalhe!

Alex é pontepretano. Trabalha comigo em um sindicato no qual eu presto serviço. É formado em administração e tem vasta experiência em finanças.  Ama o seu clube, paga o pay per view, comparece ao estádio Moisés Lucarelli e acompanha o noticiário com atenção.

Detalhe: não é alienado. Longe disso. Quer saber de tudo. Especialmente aquilo que ocorre nos bastidores. Considera essencial a prestação de contas. Convenhamos: não é o perfil de torcedor preferido por Sérgio Carnielli, que já demonstrou por diversas vezes a aversão por cobranças. Aliás, comemora e celebra quando fica livre de figuras que lhe pressionam e cobram explicações, seja dentro no clube ou na imprensa.

Alex não está nem aí com a má vontade do presidente de honra. Ele quer saber como a Ponte Preta gasta o seu dinheiro. Quais os termos dos contratos feitos com Gilson Kleina e Eduardo Baptista, além do gerente de futebol, Gustavo Bueno. Ele quer porque quer saber por que o ex-presidente Vanderlei Pereira encheu o peito para anunciar a Macaca como um clube de finança saudável e agora depara-se com um déficit de 10 milhões de reais, sendo que quatro milhões já foram quitados pelo atual presidente.

Alex não é conselheiro da Macaca. Tem amigos com tal honraria. Estes não lhe deixaram na mão. Diariamente dirigem-se a secretaria o clube e pedem o balanço financeiro, obrigatório para ser apresentado até o dia 30 de abril, de acordo com os preceitos da Lei Pelé.

Alex e os amigos inseridos na vida social do clube querem informações. Querem esclarecimento porque tanto dinheiro que entrou não evitou um novo rebaixamento. Conselheiros captaram o desejo de Alex e de outros torcedores e encaminharam  moções com pedidos de informações. Nenhum foi atendido pela atual presidência do Conselho Deliberativo.

Talvez tudo isso seria inútil não fosse por um detalhe: a reunião do Conselho Deliberativo marcado para sexta-feira é para analisar, apreciar, aprovar ou reprovar o balanço. Alex, um especialista na área, crava: não dá para fazer de qualquer jeito. Não há como pesquisar o que foi feito em 12 meses em algumas horas. Ou minutos.

Esse é o mundo normal. Na Ponte Preta, para alguns dirigentes, o torcedor parece ser um detalhe. Uma pena.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Cristaldo decide voltar apenas depois da Copa do Mundo e frusta planos da Ponte

O que era expectativa tornou-se pesadelo. Nesta quinta-feira, o atacante afirmou que só volta ao ...

10 Comentários

  1. Parabéns Elias, vc é o último dos moicanos da imprensa campineira vê que realmente faz um verdadeiro e honesto jornalismo investigativo.Nos últimos 60 dias nós CONSELHEIROS colocamos diversas cobranças do ADM que terminou em 31/12/17 na AAPP, inclusive um desses ofícios cobra explicações qto a exclusão do quadro social do nosso ex presidente Márcio Della Volpe,mas até o momento o presidente do conselho tbm não respondeu , na Ponte Preta sócio e CONSELHEIRO são tratados como persona non grata !!!!!!

  2. Ariovaldo Casimiro Nesso

    Elias, sou pontepretano e conselheiro eleito. Concordo com a indignação do seu colega de trabalho e posso lhe garantir que o Conselho não abrirá mão de ter esclarecidas todas as dúvidas em relação ao balanço financeiro da Ponte Preta.
    Agora, gostaria muito de saber por qual razão você não age com a mesma veemência em relação às contas do guarani. Alí sim, tem muita coisa a ser esclarecida e, não sei bem porquê, você não se manifesta com tantas críticas.

    • Caro Ariovaldo, você segue o padrão brasileiro de dar desculpas. É mais fácil falar que o seu vizinho está em pior situação do que assumir as responsabilidades dos próprios atos.
      Guarani e Ponte Preta são times diferentes, faça o seu e não se importe se o outro está pior. Tem que colher seus próprios méritos ou deméritos

    • Ele faz isso porque é pontepretano e quer o bem da AAPP! Simples assim.

  3. Boa tarde Elias.
    Venho que te dar congratulações, por outra reportagem onde mostra a truculência e descaso dessa diretoria de 21 anos.
    Como falam ter transparência, mesmo após comunicar em um canal de mídia com a fala: Podem pedir o balanço que será entregue.
    Hoje tivemos a resposta final:”o balanço só será entregue aos conselheiros na sexta-feira antes da reunião”, bem assim, detalhe pelo interfone das imediações do estádio Moisés Lucarelli.
    Como podemos apreciar e aprovar um balanço, onde tivemos um grande rombo de 10 MILHÕES de reais, negociações de atletas, contratos de comissão técnica e patrocínios, esse fato é de extrema importância, para vida financeira do clube.
    Onde o próprio Conselho deliberativo, presidido pelo Sr Tagino se negou a realizar uma reunião de esclarecimentos sobre tal fato, envolvendo o Srs Vanderlei Pereira e Gustavo Valio, até então responsáveis pelas finanças, antes dessa reunião de 13/04.
    Contratar uma empresa de contabilidade, sem comum acordo do Conselho em unanimidade, onde já se teve um episódio desse que levou o afastamento do Sr de “HONRA” em 2011, até agora tudo igual.
    Contratos com cláusulas confiabilidade, onde os Conselheiros deliberativos não pode saber, como isso, onde está a transparência, que dizem aos quatro ventos que tem com os pontepretanos.
    Querem iludir os torcedores conselheiros, por que o grupo de oposição, já solicitou a vários dias atrás e até agora nada de nos fornecer uma cópia desse balanço com antecedência plausível a reunião do dia 13/04/2018.
    Quem estão sendo desrespeitosos, incoerentes agora são os membros desta DIRETORIA, parece ter feito escola com a anterior, isso sim é uma ofensa descarada a sua nação alvi negra.

  4. Marcos Garcia Costa

    Prezado Elias Aredes: Inclino-me mais uma vez `a sua idoneidade jornalística e competência investigativa de trazer aos leitores notícias que retratam, de forma idônea e exemplar, insofismáveis notícias de forma tão tão profissional, puras e livres de mazelas tendenciosas.
    Assim pudéssemos contar com muitos profissionais como você! Com certeza teriamos um Brasil bem melhor!!!

  5. Srs Elias.
    Aproveitando o ensejo, fica a minha indignação.
    Porquê a radio central de Campinas, demitiu um dos melhores jornalista dessa região.

  6. Ponte Preta Grande

    Elias, fiquem atentos pq, pelo prazo legal, o órgão responsável deve obrigatoriamente disponibilizar o Balanço aos interessados, com 30 dias de antecedência, contados da data da assembleia geral em que serão deliberadas as contas, sob pena do ato ser anulado.

  7. Fico sabendo agora Sr Elias da sua demissão da rádio central, depois a diretoria da rádio central não sabe porque perde audiência, fica aqui minha tristeza ,porq aprendi muito com o Senhor ,qto as análises táticas e técnicas pois o senhor talvez seja o melhor nesse quesito em nossa cidade , aguardo que prontamente o senhor possa estar em outra emissora !!

  8. José Carlos Costa

    Elias a diretoria irá se encontrar hoje num restaurante em Campinas , será que é pra comemorar o balanço ou comemorar a permanência na série A do Paulista ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *