sábado , 17 novembro 2018
Home / Destaque / Acionado nos minutos finais, Gabriel Poveda busca mais rodagem pelo Guarani

Acionado nos minutos finais, Gabriel Poveda busca mais rodagem pelo Guarani

Gabriel Poveda tornou-se presença constante nos instantes finais dos jogos do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. A cria das categorias de base foi acionada nos três últimos compromissos, mas teve pouquíssimo tempo de mostrar serviço.

No duelo diante do Boa Esporte, foi chamado por Umberto Louzer aos 44 da etapa complementar, logo após o gol de empate. Na vaga de Denner, o jogador de 20 anos foi a última aposta para tentar a vitória na base do abafa, mas não houve êxito.

Contra Oeste e Coritiba, com o duelo equilibrado e vantagem mínima no marcador, a alternativa da comissão técnica foi colocá-lo em campo para queimar tempo, renovar o fôlego do time e reforçar a marcação durante os acréscimos. No time profissional, soma quatro partidas – duas vitórias e dois empates – e 12 minutos em campo.

O atleta foi reintegrado ao elenco bugrino no final de fevereiro após passagem de empréstimo pelo Internacional na temporada passada. No Colorado, integrou o time sub-19 e participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando marcou um gol em três partidas.

A rescisão de Pedro Bortoluzo, devolvido ao São Paulo, abriu espaço para Gabriel no time de cima, quando deixou o sub-2o com moral: foram seis bolas na rede, credenciando-o a brigar pela artilharia geral do Campeonato Paulista da categoria.

Poveda é o único jogador aproveitado pela base do Alviverde nos últimos meses. Além da negociação de Matheus Gomes, Luan e Elias ao Mirassol, Passarelli continua como terceira opção no gol, enquanto Salomão foi emprestado ao Atlético-PR.

O garoto será opção no banco de reservas na próxima terça-feira, quando o time de Campinas recebe o Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

Veja Também

É impossível ignorar a dignidade de André Luiz com a camisa da Ponte Preta

Nesta avalanche de esperança vivida pela torcida da Ponte Preta nesta reta final da Série ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *