sábado , 22 setembro 2018
Home / Destaque / Bom retrospecto fomenta esperança da Ponte Preta contra São Bento

Bom retrospecto fomenta esperança da Ponte Preta contra São Bento

Para conseguir a terceira vitória seguida e manter o embalo na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visita o São Bento no próximo sábado, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro. Com quatro vitórias fora de seus domínios no torneio nacional, o time de João Brigatti vai à Sorocaba para assegurar bons números neste século diante do rival.

Em quatro partidas realizadas na casa do adversário, a Macaca acumula duas vitórias, um empate e uma derrota. O primeiro desses confrontos ocorreu em 2006, quando os dois clubes não saíram do 1 a 1. Depois disso, no Paulistão de 2017, o time de Campinas foi até o Estádio Walter Ribeiro e derrotou o Bentão por 2 a 1.

Nesta temporada, a Alvinegra enfrentou o São Bento duas vezes. O primeiro jogo foi pelo Campeonato Paulista e o time, na época comandado por Eduardo Baptista, derrotou os sorocabanos por 1 a 0, com gol de Marciel.

Pelo Troféu do Interior, as duas equipes voltaram a se encontrar e o resultado foi 3 a 1 para os mandantes que balançaram as redes com Lucas Farias, Diego Oliveira e Anderson Cavalo, enquanto os comandados de Brigatti marcaram com Aaron.

CONFRONTOS ENTRE SÃO E PONTE PRETA EM SOROCABA NESTE SÉCULO:

22/1/2006 – São Bento  1 x 1  Ponte Preta – Série A1
26/3/2017 – São Bento  1 x 2  Ponte Preta – Série A1
28/01/2018 – São Bento  0 x 1  Ponte Preta – Série A1
24/3/2018 – São Bento  3 x 1  Ponte Preta – Série A1 – Troféu do Interior

Para a partida deste sábado, o técnico João Brigatti tem de volta o volante Paulinho e o atacante Felipe Saraiva que voltam de suspensão. A tendência, todavia, é de manutenção de mesma base que foi a campo contra o Fortaleza. Desta forma, a Ponte Preta deve iniciar o jogo com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: São Bento)

Veja Também

Em cem dias, Guarani muda de cara e pega o CSA com mais de meio time diferente

Muita coisa mudou desde o primeiro encontro entre Guarani e CSA na temporada. Foi justamente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *