Allan Aal fala sobre aprimoramento e o que falta para o Guarani encantar o torcedor

0
146 views

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, o técnico do Guarani, Allan Aal, deixou claro que aproveitando o período de paralisação do Campeonato Paulista para colocar as suas ideias no gramado e com isso viabilizar um desempenho mais confiável.

Segundo ele, tudo tem sido feito para viabilizar um jogo confiável. “A gente tem procurado colocar nos treinamentos algumas ideias de jogo que a gente tem, especialmente posse de bola, troca de passe e de finalizações e isso concretizar em resultados”, afirmou o treinador.  “Concentração maior na finalização, no penúltimo passe para que crie situações claras de gol. Isso demanda tempo no que se refere a numero de jogos”, disse o treinador.

Encantar? Para ele, o fenômeno já acontece. O problema é que a ausência de resultados concretos impede de que a avaliação seja mais acurada. “No ultimo jogo (contra o São Bento, se a gente tivesse aberto o placar com o chute do Andrigo, que a bola bateu na trave, nós poderíamos falar de um belo futebol. Perdemos algumas chances e o jogo transforma-se em algo mais nervoso. Quando o resultado é conseguido, a leveza no gramado aumenta”, disse.

Ele utiliza os números para se defender. “Nossa equipe é a segunda equipe que mais troca passes no Paulistão, a terceira que menos sofre finalizações o que significa que fica mais com a bola. Precisamos transformar em resultados”, disse. (Elias Aredes Junior)