Análise: As armadilhas da tabela preparadas contra o Guarani. Que Carpini fique de olho!

0
926 views

São oito jogos para serem disputados  pelo Guarani até o final da Série B. Tem que depositar todas as forças na luta contra o rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Alviverde precisa somar 11 pontos para começar a planejar o próximo ano. A tabela esconde uma armadilha que precisa ser trabalhada com cuidado.

Três  jogos como visitante terão ares de decisão porque todos os oponentes estão envolvidos na luta para fugir da Série C. São Bento, Vila Nova e Londrina certamente contabilizam uma vitória quando vão encarar o Guarani.

O retrospecto negativo bugrino ajuda a criar o clima. Até agora o time treinado por Thiago Carpini somou 10 pontos em 15 jogos. Para completar o enrosco, ainda tem o Bragantino pela frente, provavelmente na ânsia de somar pontos para ser campeão.

Em contrapartida,  o Alviverde vai receber em casa um integrante do G-4, um clássico (Ponte Preta) e duas equipes com bom rendimento no segundo turno, o América Mineiro e o Operário.

Coloque neste tempero o fato do Alviverde contar com apenas 11 ou 14 jogadores confiáveis e está pronto um cenário de tensão.

Vencer o São Bento é obrigação para quem deseja fugir de um mês de novembro tenebroso.

(Elias Aredes Junior-com foto de David Oliveira- Guaranipress)