Análise: as oportunidades preciosas que seriam abertas ao Guarani com a participação na decisão no Torneio do Interior

0
371 views

O Guarani tem motivos de sobra para lutar com todas as forças por uma vitória diante da Internacional de Limeira, às 11 horas, em jogo válido pelo Troféu do Interior.

Além da recuperação moral pela eliminação no Campeonato Paulista e a possibilidade de arrecadar uma quantia em dinheiro nada desprezível (entre premiação pelo torneio e colocação no certame, o Alviverde poderá embolsar até R$ 600 mil) e a luta por uma vaga na Copa do Brasil, o desembarque na final poderá representar a chance de um teste precioso sob o ponto de vista técnico, seja qual for o adversário.

Se for o Botafogo será a oportunidade de aferir se a derrota na fase eliminatória foi um acidente de percurso ou se existem dificuldades práticas para serem corrigidas para a Série B. Não esqueça: a Pantera da Mogiana é oponente na segundona nacional e toda informação. Nada melhor do que em um campo de provas, o gramado.

E se for o Red Bull Bragantino? Melhor ainda. O Guarani irá enfrentar um adversário que estaria diante de si em jogo de quartas de final. Que está na Série A. Que tem investimento. É uma chance para o Guarani aferir qual o seu real distanciamento em relação a divisão de elite.

E isso não é para provocar baixo astral. Nada disso. É para que um gestor responsável de futebol saiba os próximos passos a serem dados, o que pode ser aprimorado no processo. O Brasil é surpreendente. O que alguns desprezam em algum momento pode virar prioridade em outro.

Hoje, o Torneio do Interior só pode acrescentar fatos novos e relevantes ao Guarani.

(Elias Aredes Junior)