Análise: chegada de Bruno Paulo reforça aposta do Guarani sobre trabalho de Thiago Carpini

0
1.055 views

O Guarani anunciou nesta tarde a contratação de Bruno Paulo. Um típico coadjuvante do futebol que teve seus instantes de protagonista com a camisa do Audax sob o comando de Fernando Diniz. Apresentava bom passe, posicionamento correto e bons chutes de média e longa distância.

A chegada da equipe as finais do Paulistão contra o Santos, em 2016 fez com que fosse arregimentado pelo Corinthians. Fracasso total. Nunca mais se encontrou. Passou por Santa Cruz (PE), CRB (AL) e não brilhou. Então, qual o significado de sua chegada ao alviverde?

Os conceitos de Thiago Carpini são semelhantes aos de Fernando Diniz, especialmente na valorização da posse de bola. Quando o superintendente executivo de futebol, Michel Alves, avaliza a chegada de um atleta conhecedor do trabalho de Diniz  e com tais características ele reforça a aposta em cima do trabalho de Carpini.

Poderia dizer que o Guarani depois de anos e anos flerta com a adoção de uma filosofia institucional de jogo. Porque não é o treinador que faz a aposta, mas sim a cúpula diretiva. Não é pouco.

Vai dar certo? Não sei dizer. Particularmente, não vejo o atleta atuar há muito tempo. Estava no Kwait. Mas algo dá para dizer: se for para triunfar na Série B, o Guarani só vê um caminho. Cabe a torcida assimilar e apoiar. Ou sofrer pelas próximas 35 rodadas.

(Elias Aredes Junior)