Recuperar jogadores em má fase técnica é o lema de Thiago Carpini. Medida mais do que acertada!

0
1.001 views

Precisamos ser justo. Quando alguém desliza é dever do jornalista apontar caminhos. Agora, quando ele acerta não pode ser ignorado. E tal introdução é direcionado ao técnico do Guarani, Thiago Carpini. Após a vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto, além das diversas explicações a respeito do desempenho da equipe, um elogio deve ser direcionado a sua determinação de recuperar os atletas sacados.

Arthur Rezende, Bruno Silva e Bruno Sávio não estão descartados. Pelo contrário. “O Bruno Silva é um cara de extrema confiança, continua sendo meu capitão. Nós temos vários líderes e pilares dentro da equipe. É só lembrar o quanto ele foi importante na nossa caminhada ano passado, o Arthur também, eles podem não atravessar melhor momento técnico, mas oscilação faz parte do processo”, afirmou o técnico.

Análise sensata. Ou Arthur Rezende desaprendeu a jogar? E Bruno Silva? Não seria o tempo ideal para testá-lo em outra função? Ao invés de linchar de modo virtual, vamos refletir. Algo que a comissão técnica já faz.

Em uma competição de 38 rodadas, é impossível apostar nos 11 titulares. É preciso variar. Construir opções táticas. E quem não serve hoje pode ser imprescindível amanhã. Thiago Carpini pensa corretamente. É salutar com todos. A caminhada está apenas no começo.

(Elias Aredes Junior)