Análise: o Guarani precisa buscar novos protagonistas. Antes que seja tarde

0
355 views

De um jeito ou de outro, Diego Cardoso assegurou pontos preciosos para o Guarani na reta final da Série B.

Davó, por sua vez, apesar de sua irregularidade, anotou gols que colaboraram na campanha de manutenção. Ou seja, o Guarani tinha atletas decisivos, apesar da parca qualidade do elenco.

O quadro mudou. Diego Cardoso não está mais. A diretoria bugrina luta com todas as forças para assegurar a permanência de Davó. Motivo claro: o Guarani precisa de alguém capaz de levar o time ás vitórias.

Sejamos francos: os sinais emitidos é a de que não há dinheiro no Brinco de Ouro. Recursos escassos. Com critério e competência pode-se formar uma equipe de operários, daqueles que se entregam em campo e superam as limitações com a força do conjunto. O Brasil de Pelotas neste ano é um modelo acabado.

Só que mesmo nestas estratégia é preciso contar com alguém capaz de desequilibrar. Neste, ano o Guarani fez nove gols e esta produção assegurou 27 dos 44 pontos conquistados.  Michel Douglas (três gols), Diego Cardoso (dois gols), Artur Rezende , Davó, Luiz Gustavo, Ricardinho foram os autores dos gols preciosos. Hoje, a perspectiva é de permanência apenas de Ricardinho. O Guarani precisa arrumar novos protagonistas. Para não sofrer como coadjuvante por mais um ano.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário