Após mais de 40 dias, Denner deve voltar a ser titular do Guarani em Maceió

0
1.011 views

Além das ausências do lateral-direito Lenon – suspenso após levar o terceiro cartão amarelo – Philipe Maia, Bruno Nazário e Anselmo Ramon lesionados, o Guarani deve ter depois de 42 dias a presença do meia Denner entre os titulares no confronto com o CSA, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Rei Pelé. A última partida que o atleta iniciou jogando foi na derrota por 3 a 2, diante do Atlético-GO, no dia 24 de abril.

Com Rondinelly tendo atuado em todas as partidas desta Série B, o armador está desgastado e deve ser poupado pelo técnico Umberto Louzer na partida em Maceió. Aos 24 anos, Denner vive a melhor temporada de sua carreira. Com 22 partidas e seis gols nesta temporada, o jogador é xodó do treinador Alviverde e mesmo sem ser titular, foi peça importante no acesso ao Paulistão e no título da Série A2.

Uma das principais características do atleta formado no Coritiba é a versatilidade e isso foi muito explorado durante a Série A2. Quando Baraka e Ricardinho não estavam a disposição, o volante ocupou esse lugar no time. Na Série B, porém, a história vem sendo diferente. Nas três partidas que começou jogando no campeonato nacional, a única em que Denner atuou nesta posição foi na derrota por 2 a 1, para os Fortaleza. Nas outras duas o meia jogou como terceiro homem de meio-campo e isso deve ocorrer novamente nesta terça.

Diante deste cenário, a comissão técnica bugrina deve ir com o meio-campo mais reforçado para a confronto com o vice-líder da Série B e o Bugre deve atuar com Bruno Brígido; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka, Ricardinho e Denner; Guilherme e Rafael Longuine; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Gabriel Ferrari – Guarani Press)