Cinco pendurados e elenco enxuto: os cuidados da Ponte Preta contra o Goiás

1
990 views

A disciplina tem que ser a palavra de ordem da Ponte Preta para enfrentar o Goiás, nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, a partir das 21h30, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque João Brigatti tem cinco jogadores pendurados, sendo três titulares absolutos: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o volante Paulinho e o André Luís.

Além do trio, Nathan e Felipe Saraiva, utilizados com frequência na temporada, também somam dois amarelos. Em caso de nova advertência, ficam de fora do duelo contra o Brasil de Pelotas, no sábado, às 21h, no Estádio Bento Freitas, e diminuiriam ainda mais as opções do treinador interino no elenco – o atacante Felippe Cardoso já é ausência por conta de pubalgia.

Depois de nove partidas, a Macaca recebeu 21 amarelos, média de 2.6 por jogo, e um vermelho – Orinho, na vitória sobre o Criciúma, em 21 de abril. A sina de advertências, inclusive, prejudicou a Alvinegra ao longo do Campeonato Paulista, quando foi o segundo time mais indisciplinado da primeira fase, sendo superada apenas pelo Mirassol.

Quem retorna de suspensão pelo terceiro amarelo é Renan Fonseca. Ausente no empate com o Oeste, o zagueiro e capitão volta a ficar à disposição da comissão técnica.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

1 Comentário