Após não cumprir promessa, Ponte paga parte de salários atrasados

5
1.035 views

A Ponte Preta confirmou, através de nota oficial, que uma parte dos salários atrasados foram pagos aos funcionários e jogadores. Foram quitados os vencimentos do mês passado que precisavam ter sido pagos na primeira semana deste mês. No ano passado, o clube devia dois meses de salários e também atrasou.

A Ponte Preta corre para deixar em dia os compromissos com funcionários do clube. Agora, a Macaca deve uma parte dos direitos e o valor da rescisão contratual para alguns atletas que deixaram o time nas últimas semanas, além do 13º e férias. A diretoria não estipulou um prazo para quitar essas dívidas pelo momento de transição na presidência.

Nos últimos dias de mandato, o presidente Vanderlei Pereira sempre se orgulhou de manter a rigidez financeira no Moisés Lucarelli, mas enfrenta dificuldades no segundo semestre deste ano. O novo comandante, José Armando Abdalla Jr, já trabalha buscando soluções para evitar dívidas em 2018.

Embora o atraso nos salários tenha ocorrido na gestão anterior, o novo mandatário descarta fazer distinção entre os débitos. A principal preocupação da Macaca está no mercado da bola. Além dos poucos recursos, a fama negativa de pagar atrasado pode atrapalhar em algumas negociações. A estratégia segue sendo apostar em empréstimos com outros clubes.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

5 Comentários

  1. Puxa, não é a AAPP que era um exemplo de administração? Time com dinheiro? Cotas gordas? Pois é.

    Os times de Campinas estão numa situação financeira complicadíssima. Ambos.

  2. Então, salários atrasados na AAPP mesmo com cotas do Brasileirão? E dizem que farão uma Série B apenas para serem campeões já que o acesso já está garantido?

  3. Ah, olha só….e depois falam que está tudo em ordem. Sei….porque não admitem que tem problemas como todos os outros? Ah, é a tal arrogância…

  4. Caros colegas Profeta, Vagner e Perua de Natal, aposto minha casa contra um real de vocês tres que foi o Padrinho que pagou os salários.kkkkkkkkk. Alguém tem alguma dúvida? E ainda querem tirá-lo do clube.

  5. Fabiano, se foi ele mesmo, a incompetência dessa gente é muito pior do que se imaginávamos e a justificativa para a não demissão de Gustavo Bueno fica mais frágil. Ou seja gastaram muito e mal a ponto de faltar dinheiro e de quebra conseguiram o rebaixar o time. Quanto custou aos cofres pontepretanos o chinelinho Cajá, o vaga-lume Sheik, Negueba, Xuxa, Fábio Ferreira, Felipe Moreira, etc….

    Pegue a reprise da entrevista do Rogério Ceni para o Benja na Fox e veja ele comentar que no Fortaleza a grana é muito curta e o tiro tem de ser certeiro nas contratações, ao contrário do São Paulo onde podia-se dar ao luxo de escolher quem iria contratar. Depois ele fala que a diretoria tricolor sonegou alguns atletas que ele sugeriu e depois de sua saída tiveram de gastar muito mais pra contratar afim de escaparem do rebaixamento, quando podiam ter contratado antes e conseguido, senão o título, uma classificação para Libertadores.