Após sucesso com o sub-17, técnico da base troca Ponte Preta pelo Corinthians

0
1.042 views

O departamento de base da Ponte Preta tentou segurar, mas o assédio foi grande. A campanha magistral do time sub-17 no Paulista e Taça BH da categoria abriu os olhos de grandes times. E não só nos atletas, como John Kléber, que marcou mais de 20 gols no primeiro semestre. O técnico da equipe, Paulo Ricardo, recebeu um convite para fazer parte do processo de restruturação do departamento amador do Corinthians e já comunicou a diretoria pontepretana que deixará o clube.

Ele seguirá os passos de Rodrigo Leitão, que deixou a Macaca em novembro do ano passado, mas foi desligado do time corintiano em maio. Paulo Ricardo chegou no time sub-17 em março deste ano para comandar a equipe no Paulista. Com uma equipe agressiva ofensivamente (são 55 gols no ano) e sólida defensivamente, arrancou 15 jogos de invencibilidade no estadual e só foi eliminado da Taça BH para o Atlético-MG nas penalidades. Deixará a Macaca sem nenhum revés no tempo regulamentar.

A indicação da contratação de Paulo Ricardo foi do diretor das categorias de base, Francisco Alvarenga, após observar o trabalho do treinador na base do Bahia – equipe que gerenciava o sub-17 desde 2015. Formado em Educação Física, obteve licença do curso de treinador da CBF e comandou o sub-20 do Cruzeiro em cinco títulos: dois mineiros e três torneios de Terborg, na Holanda. Também passou por São Paulo e Atlético-MG. A diretoria da Ponte Preta ainda não confirmou o desligamento oficial e o substituto de Ricardo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)