Guarani inicia semana decisiva no mercado da bola e tenta evitar novas saídas

1
1.178 views

O Guarani inicia nesta segunda-feira uma semana decisiva no mercado da bola. A diretoria do Bugre bem que tentou evitar, mas Auremir está encaminhado com o futebol turco. Antalyaspor e Rizespor, representados pelo mesmo empresário no Brasil, demonstraram forte interesse em contar com o volante de 25 anos na próxima temporada. A informação foi trazida pelo Só Dérbi há 30 dias. O representante foi contratado para negociar com Auremir, Evandro e Braian Samudio – o primeiro a se transferir.

O interesse em Auremir surgiu após o volante ter se destacado na reta final da Série C durante a campanha de acesso, mas a regularidade no time titular foi providencial para que os turcos investissem pesado em sua saída. No pré-jogo da partida contra o Londrina, o jogador foi abordado pelo repórter da rádio Central, Roberto Marcondes, e admitiu que negociações estavam em andamento. Como os direitos econômicos estão ligados a Bucket Group, o clube campineiro não terá porcentagem na transferência. O objetivo agora é evitar novas saídas: principalmente envolvendo Evandro.

O presidente Palmeron Mendes Filho agendou uma reunião com o jogador, mas os empresários já deram início ao processo de transferências e Vadão já teria sido comunicado da baixa no elenco para a sequência da temporada. Mesmo assim, Auremir vai participar da partida contra o Luverdense, amanhã, pela Série B, no jogo que pode marcar sua despedida do Bugre. Ele atuou em 53 jogos desde que chegou e marcou dois gols. Não participou da derrota para o Londrina na última rodada por estar suspenso.

REFORÇO?
O Guarani ainda avalia a chegada de jogadores para encorpar o elenco de Vadão. O meia-atacante Felipe Pará, ex-União Barbarense, pode integrar o grupo. O jogador estava no futebol sul-mato-grossense e teria as características de velocidade exigidas pela comissão técnica. Além dele, o volante Cristian Baroni, oferecido recentemente pelo Corinthians, pode voltar à pauta para a vaga deixada por Auremir no meio-campo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. A situação do Guarani está delicada. Perdemos o Samúdio, que não é nenhum grande craque, mas resolveu algumas partidas para nós. Eliandro fez muita falta nos últimos jogos, em que estava se recuperando de contusão. Rafael Silva nos deu esperanças, um jogador qualificado, mas também machucou. Auremir está de saída e faz tempo que não conseguimos vencer sem ele em campo. Richarlysson não está mostrando a que veio, realmente merece a reserva. A zaga havia melhorado com William Rocha, mas machucou-se. Depois, o Pascoa também se machucou.

    Enfim, as saídas de atletas somadas às contusões estão prejudicando muito a nossa campanha. A derrota de ontem foi um balde de água fria. É bastante possível que o time termine o primeiro turno fora do G4.

    Espero que o Guarani mantenha a cabeça no lugar, sem dar lugar ao desespero e busque as vitórias de que precisamos, primeiro, para escapar do rebaixamento. Esse é o alvo inicial. Depois, quem sabe, a gente busca o acesso na reta final, com Bruno Mendes, Eliandro, Renteria, Rafael Silva, William Rocha, enfim: com todos em boas condições.