domingo , 20 janeiro 2019
Home / Destaque / Um gol em cinco jogos: Má fase do ataque cessa crescente da Ponte Preta na Série B

Um gol em cinco jogos: Má fase do ataque cessa crescente da Ponte Preta na Série B

A irregularidade ofensiva deixa a Ponte Preta em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do crescimento do sistema ofensivo entre as viradas de turno trazer a sensação de que o time poderia ir longe nos pontos corridos, quando dormiu por alguns dias no G4, as cinco últimas partidas comprovam o oposto.

Nesse período, a Macaca sofreu para criar, esbarrou na defesa adversária e balançou as redes uma única vez, em pênalti convertido por Danilo Barcelos, no empate com o Vila Nova em 1 a 1. Os atacantes passaram em branco contra Londrina (1 a 0), Guarani (0 a 0), Atlético-GO (2 a 0) e Sampaio Corrêa (0 a 0).

Curiosamente, em meio à troca no comando técnico, a principal esperança de bolas na rede pelo lado da Macaca teve rendimento abaixo do esperado. Artilheiro alvinegro na competição com sete gols, André Luís se esforçou, principalmente nas jogadas individuais pelo lado direito e arremates de fora da área, mas não teve eficiência para marcar – ele ainda sofreu pênalti desperdiçado por Barcelos na igualdade com a Bolívia Querida.

Com 35 pontos na décima colocação, o time dirigido por Marcelo Chamusca volta a campo no próximo sábado, quando visita o Oeste, às 21h, na Arena Barueri, em duelo direito no meio da tabela.

Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Mazola coloca superação como palavra chave para vencer Oeste

O técnico da Ponte Preta, Mazola Junior, resolveu não divulgar a escalação antes do jogo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *