Arquibancada: A Ponte Preta nunca será medíocre

10
6.095 views

Estive no Majestoso no  sábado e, logo após o jogo, ouvi e li quase tudo que foi publicado pela imprensa de Campinas. Confesso que precisei rever o VT do dérbi para saber se o visto por grande parte dos comentaristas e repórteres foi o mesmo que eu vi.

É de se lamentar que a informação fica em segundo plano e a escolha em ficar em cima do muro e bem com as duas torcidas é mais importante.
O jornalismo esportivo em Campinas vive uma crise! Falta credibilidade. Trocam a informação pela bajulação. É melhor agradar anunciantes do que os ouvintes e/ou leitores, os quais são a razão de existir dos meios de comunicação. A fantasia e as brincadeirinhas substituíram as reportagens e apurações. Portanto, a história, de fato, é o que menos importa.

Fantasia essa que vem dominando a crônica de maneira a ignorar que o adversário da Macaca deu um (1) chute a gol, exigindo grande intervenção do goleiro Ivan. Tivemos que ouvir e ler que o resultado foi justo pelo que apresentaram os dois times no jogo! Justo?! Isso não vai mudar o resultado, mas mostra o quão pífio e pobre é o jornalismo esportivo regional. O jogo foi muito ruim tecnicamente, mas desmerecer a Ponte – que foi o único time que procurou a vitória – é para acabar com qualquer amante do futebol que gosta (gostava) de comentários precisos e reais do que foi a partida.

O lateral-esquerdo Pará seria expulso em qualquer jogo disputado nesse mundo. Dois minutos depois de receber o primeiro cartão amarelo junto com André Luís! Foram reclamados dois pênaltis mas, pelo reprise, ficou claro a existência de somente um. Aquele sobre o mesmo André – assinalado pelo bandeira e renegado pelo fraco juiz! O camisa 7 ainda levou perigo outra vez em cabeçada para o chão em que Bruno Ramires não aproveitou o rebote. Ainda tivemos a chance de ouro com Júnior Santos, que, com mais técnica, calma e inteligência, certamente nos daria a vitória. Tivemos outras chances com o mesmo Júnior Santos em um chute forte cruzado e uma cobrança de falta de Danilo Barcelos.

A Ponte, na base da vontade, encurralou o adversário no segundo tempo. Ivan virou expectador e foi incomodado somente uma vez. Numa bola dividida, se viu obrigado a sair com os pés. E só!

Se o adversário está comemorando o empate, mostra que realmente nunca seremos tão medíocres a esse ponto. Também nunca seremos um time de somente um argumento baseado num aborto da natureza. Nunca seremos 3% em uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes, e tampouco passaremos anos a fio na Série C. Nunca seremos um time com estádio penhorado sobrevivendo de favor.

Para quem queria tanto a volta do dérbi, pareceu bem covarde a postura em campo. Ano que vem tem mais.

(análise: André Gonçalves)

10 Comentários

  1. Meu amigo , o seu time não fechou graça ao sr Sérgio Carnielli . Que toda vez que a Ponte não faz uma campanha digna , a torcida quer tirar da Ponte.

    Não sei qual a sua idade , mas procure pesquisar nos jornais de 90 até 95 e verifique qual era a situação do seu clube naquele momento .

  2. Parabéns, André, está sendo coerente e justo, seguindo a linha do Só Derbi e Elias Aredes. Dá nojo ver comentaristas pagos pra dar uma opinião imparcial, agindo como carneirinhos pra ficar de bem com todos

  3. Que texto vagabundo. 3% por que pegaram 700 pessoas numa cidade de 1 milhão, sem contar que a pesquisa foi financiada pela então patrocinadora das virgens…. Tinha que vir da arquibancada da pet preta mesmo…. Quantos vcs levaram no derbi? Quais os maiores públicos do ano em Campinas? Vc só fala besteira cara, se toca seu virgem.

  4. Se o nosso camarada que questionou o André pelo texto vivesse num mundo real ele teria um pouco de vergonha sobre o que disse, o que Gfc vive hoje é apenas um Índice de Carência, que significa mais ou menos uma ausência de grandes campeonatos, uma longa trajetória só disputando séries B , C , A 2, e mais nada, pois seus torcedores não sabem a tempo o que é sul-americana, copa do Brasil, etc..!!
    É por isso que estão todos eufóricos, comemorando permanência, empates em Derbys e sempre usando a mesma desculpa de sempre, coitados delas, sem comentários, cacarejam bastante, pois se sentem felizes por tão pouco..!!!
    Parabéns Pelo texto..!!!

  5. Muito se fala do pênalti que não foi marcado ou da expulsão do pará certo?? Porem ninguém fala da expulsão do volante n5 que com 10 min ou menos tomou amarelo e logo em seguida fez falta pra cartão e o arbitro fez vista grossa

  6. Tão bom que a dívida nossa para com ele aumentou mais de 30x?
    E títulos nada?
    Gosta de revelar jogadores para seu bolso e cotas da tv

  7. Infelizmente ficarmos nos agredindo, com palavras que nao levam a nada resolvem o atual estagio que o futebol de Campinas vive?
    O que as duas torcidas deveriam fazer e cobrar mais transparencia por parte das diretorias, uma imprensa menos rabo preso com patrocinadores.
    Quem ganhou ou perdeu na minha opinião foram os dois, pois pelo que assisti nenhum dos dois tem chance de subir para serie A, muito meno subir e permanecer, sem estrutura, sem grandes patrocinadores, etc…
    Para uma Campinas ser novamente a capital do futebol, vamos cobrar quem realmente pode mudar esta situação.