Botafogo 0 x 1 Guarani: pragmatismo, convicção, superação e luta. A receita para uma vitória essencial

0
1.038 views

Apegado as suas convicções mas com boa dose de pragmatismo, o Guarani fez o suficiente para vencer o Botafogo por 1 a 0, em jogo realizado na manhã deste sábado e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após viabilizar a reabilitação, o Alviverde campineiro tentará embalar o segundo triunfo na terça-feira, ás 21h30, contra o Paraná, no estádio Brinco de Ouro. Na oportunidade, a comissão técnica não terá a presença do atacante Junior Todinho, expulso em Ribeirão Preto.

As entradas de Giovanni e de Walber no lugar de Bruno Silva foram nas novidades promovidas por Thiago Carpini. Em virtude do forte calor, o ritmo cadenciado e de troca de passes do Guarani tinha sua validade e o Botafogo não conseguia agredir com contundência, apesar das incursões de Wellington Tanque.

O cenário era propício para reabilitações e aos 37min, após lançamento do zagueiro Didi, Junior Todinho dominou, entrou na área, passou por dois defensores e bateu cruzado para balançar as redes. Tudo poderia ir água abaixo quando Deivid deu um toque dentro da área e o pênalti não foi marcado aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Botafogo tentou de todas as formas pressionar o time bugrino e ameaçava o goleiro Jefferson Paulino e em contrapartida, Waguininho perdeu duas oportunidades e deixa aberta a chance do segundo gol. O quadro parecia delicado quando Junior Todinho foi expulso aos 24min em virtude de discórdia com Jordan.

Apesar de atuar com um homem a menos, o Guarani soube administrar a vantagem, apesar da bola na trave colocada por Wellington Tanque. O Alviverde sofreu, mas obteve  a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani jogou com: Jefferson Paulino; Pablo (Bruno Silva), Walber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Marcelo), Lucas Crispim, e Giovanni (Artur Rezende); Junior Todinho e Waguininho (Rafael Costa) (Elias Aredes Junior)