Brasil (RS) 1 x 1 Ponte Preta: O presente de aniversário deveria ser melhor

0
313 views

Sem apresentar qualquer brilhantismo nos 90 minutos, a Ponte Preta empatou com o Brasil de Pelotas por 1 a 1, em jogo realizado na noite desta terça-feira no estádio Bento Freitas e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória tentará ser obtida na sexta-feira, às 20h30, contra o Vitória (BA), no estádio Moisés Lucarelli.

A Ponte Preta apostou na manutenção do time titular para construir uma sequência. Á primeira vista o expediente não funcionou. Um jogo truncado, sem inspiração e de poucas oportunidades foi a tônica do jogo. Logico, uma das principais peças ofensivas era Bruno Rodrigues, que quase inaugurou o placar aos 09min, que cabeceou com perigo.

Mas ficou nisso. Muita disputa, carrinhos e jogada original que é bom, nada.

A esperança era de que o ocaso desse o tom no segundo tempo. E o surgiu aos 15min. O volante Luiz Oyama coloca a bola na área, Zé Roberto falhou no domínio, a bola bateu no braço de Lázaro. Na cobrança do pênalti, Bruno Rodrigues estufou as redes. A equipe gaúcha reclamou da marcação do pênalti e de uma possível invasão de João Paulo na cobrança.

O gol despertou os anfitriões que mesmo com o bom rendimento da Alvinegra ameaçava o gol de Ivan. Um exemplo disso ocorreu aos 27min, em que Jarrou cruzou forte e Gabriel Poveda desviou para fora. Dez minutos depois, o mesmo Gabriel Poveda soltou o pé e chutou na trave. De tanto insistir, o empate chegou aos 38min. A bola foi levantada por Rodrigo Ferreira e Lázaro sobe mais alto e deixou tudo igual.

Nos minutos seguintes, as duas equipes trataram de segurar o placar e o ponto precioso. (Elias Aredes Junior- foto de Carlos Insaurriaga)