Brigatti vira técnico interino na Ponte e diretoria concentra busca por reforços

0
883 views

João Brigatti foi designado como técnico interino da Ponte Preta até que se viabilize a busca por reforços e a aquisição de um novo comandante da comissão técnica. A diretoria paralisou a busca por um técnico – Marcelo Chamusca foi cogitado nos bastidores do Moisés Lucarelli – e o ex-goleiro deve ter sequência à frente da equipe e de modo interino.

Brigatti será o responsável por dirigir a equipe nos dois próximos compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro – Oeste e Goiás, ambos em Campinas. O cenário encontrado pelo profissional de 54 anos não é novo em sua trajetória de auxiliar fixo: assumiu o time após as quedas de Felipe Moreira, Gilson Kleina e Eduardo Baptista.

A prioridade, a partir de agora, é outra: contratações. A busca é por jogadores do meio-campo para frente. O atacante Marcinho, do Internacional, entrou em negociação com a Alvinegra, mas preferiu atuar pelo Fortaleza.

Luís Fabiano, em tratamento de lesão no joelho nas dependências do Majestoso, é outro nome analisado, embora os dirigentes não se pronunciem de forma oficial sobre o assunto. O garoto John Kleber, em recuperação de lesão grave no joelho, pode voltar nas próximas semanas.

A expectativa dos cartolas é trazer reforços dentro da realidade orçamentária. Para evitar concorrência, principalmente durante a pausa da Série A do Campeonato Brasileiro na Copa do Mundo, a diretoria analisa os nomes sob sigilo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa – atualizado as 14h46)