Marcelo Chamusca é o favorito para assumir o comando técnico da Ponte Preta

2
988 views

Depois de comunicar o desligamento de Doriva, a diretoria da Ponte Preta já tem um alvo definido para a sequência da temporada: Marcelo Chamusca. O treinador foi demitido em 20 de maio do Ceará, após início ruim na Série A do Campeonato Brasileiro, e está disponível no mercado.

Os mandatários têm interessem no técnico e enxergam a experiência dele como fator importante na escolha. As negociações, porém, ainda não foram iniciadas. Quem garante é o empresário Igor Bravo, em contato com a reportagem do Só Dérbi.

O profissional de 51 anos é o único comandante do país a conseguir acesso nas três divisões nacionais do futebol brasileiro: Salgueiro, da Série D para C, em 2013; Guarani, da Série C para B, em 2016; Ceará, da Série B para A, em 2017.

No Bugre, onde tem idolatria por grande parte da torcida, devolveu o time de Campinas à segunda divisão depois de quatro temporadas. No Vovô, por outro lado, assumiu na oitava posição e terminou o campeonato dentro do G4, em ótima campanha de reabilitação.

O baiano, prestigiado por bons trabalhos no Nordeste, seria o responsável por reconduzir a Macaca, na 15ª colocação, à elite, principal objetivo da temporada.

Como auxiliar, Marcelo Chamusca tem passagens por Bahia, São Caetano, CRB, Goiás, Botafogo, Oita Trinita (JAP), Sport, Avaí e Al-Arabi (QAT). Como treinador, por outro lado, dirigiu Salgueiro, Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu e Ceará.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

2 Comentários

  1. É um ótimo treinador. Espero que a AAPP não o contrate. kkkkkkk Manda bem nos pontos corridos e tem ideias claras sobre futebol.