Camilo e Ponte Preta: uma boa contratação que merece respostas. Imediatas

2
1.881 views

Camilo está próximo de fechar contrato com a Ponte Preta. Armador clássico, com bom arremate de curta e longa distância e eficiente nas bolas paradas, o atleta poderá fazer uma boa dupla com João Paulo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Evidente que não há qualquer objeção à contratação na parte técnica e tática. Vai acrescentar e muito. O que deve ser abordado é a parte financeira e suas consequências.

Ninguém aqui quer saber o salário do futuro atleta pontepretano. Nem é o caso. Só que a diretoria executiva tem a obrigação de fornecer aos conselheiros todas as informações possíveis e imagináveis de quanto será gasto e qual será o seu peso nos cofres do clube.

Não custa lembrar que esta mesma diretoria admitiu de modo claro e escancarado que precisaria de aportes do presidente de honra, Sérgio Carnielli para viabilizar recursos e assim fechar o balanço deste ano pelo menos empatado entre receita e despesa.

Pergunta: qual será o impacto da contratação de Camilo e de outros reforços nas finanças pontepretanas? Quantos jogadores serão dispensados? De que posições? Qual o valor da folha de pagamento na segundona nacional?

Os questionamentos ganham pertinência diante da pandemia do coronavírus que paralisou as atividades econômicas e afetou a circulação de dinheiro no futebol. Ou seja, não dá para gastar o que se investia no passado.

Sem contar que investimentos desenfreados já cobraram seu preço. Ou alguém esquece do desastre que foi o planejamento para o Campeonato Brasileiro de 2017?

Boas contratações são sempre bem vindas. Desde que não arrebentem os cofres do clube.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Quando contrata meia cua, vocesreclama, quando contrata jogador de qualidade reclama, a Ponte com Camilo, Joao Paulo, Roger, Apordi. Ivam, tem condicoes de organizar o bom time para Subir. vamos para de criticar, a Ponte tem Força pode montar um time caro que a torcida volta.