Campeão do mundo, ex-comentarista e empresário: o estilo do novo diretor de futebol da Ponte Preta

1
980 views

Por indicação de José Abdalla Junior, o tetracampeão Ronaldão assume a diretoria de futebol da Ponte Preta.

Dirigente deste departamento depois de encerrar a carreira em 2002, Ronaldão se define como um dirigente “à moda antiga” e prometendo presença constante no vestiário e acompanhando sempre os treinamentos e jogos. Para tanto, já providenciou a adequação de sua vida pessoal com a atividade no clube.

“Teremos que nos readequar ao orçamento que hoje é nossa realidade. Pretendo incentivar e investir muito na interação entre nosso time profissional e a base e, com muita seriedade, traçar objetivos bem definidos e conquistá-los”, declarou. A favor do novo diretor conta também o fato de ter muito conhecimento e bom relacionamento com Gustavo Bueno, com quem trabalhou entre os anos de 2003 e 2006.

Ronaldão optou por deixar de trabalhar com futebol depois da Copa do Mundo de 2010 e passou a se dedicar ao ramo empresarial, atuando apenas como consultor dos atletas mais próximos. Porém, por forte identidade com a Ponte Preta e São Paulo, sempre esteve presente nos bastidores do clube e respirando indiretamente futebol.

A escolha pelo ex-zagueiro passa também pela postura de liderança diante das câmeras. Ronaldão chegou a fazer freelances como comentarista em canais de futebol na TV fechada e será responsável por apagar os incêndios quando necessário. A omissão de boa parte dos dirigentes nos últimos anos foi um ponto criticado na gestão de Vanderlei Pereira e o novo mandatário quer participação mais ativa na imprensa.

“O Ronaldão não só foi um excelente atleta como, principalmente, é uma pessoa que conhece todas as nuances e meandros do futebol, que sabe trabalhar de maneira forte e agregadora”, explicou o presidente Abdalla Junior. Ronaldão completará a diretoria de futebol ao lado do vice Tiãozinho e coordenará os trabalhos de Gustavo Bueno.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)

1 Comentário

  1. Ô Júlio, não me leve a mal, mas não creio que você tenha desaprendido fazer reportagem. Ou foi isso ou você nem apurou a notícia de fato e fez um recorte e cola da assessoria de imprensa. Os textos das falas são os mesmos que saíram no UOL. No entanto o principal fato dessa notícia para a nação pontepretana não é a pessoa em si do Ronaldo e sim saber se ele ocupará o lugar do Hélio Kazuo ou Gustavo Bueno, ou se será um novo membro na diretoria. Isso a reportagem não informa.