Com a segunda pior campanha entre os visitantes, Guarani enfrenta Ceará pressionado pela tabela

0
1.021 views

O surpreendente empate entre Luverdense e Internacional por 2 a 2, na abertura da 34ª rodada da Série B, deixou o Guarani ainda mais pressionado para enfrentar o Ceará, hoje, às 21h30, no Castelão. Com o resultado, o Bugre caiu para a 16ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de tropeço e/ou triunfo do CRB contra o Juventude.

O problema é que vencer já tem sido uma tarefa árdua para o Guarani e vencer longe do Brinco de Ouro mais ainda. Isso só aconteceu duas vezes na competição: contra o Paraná em Curitiba e diante do ABC em Natal. Foram 16 jogos disputados e 11 derrotas. A campanha de visitante do Bugre é superior apenas em relação ao ABC, lanterna da competição e virtualmente rebaixado, que somou nove pontos.

O aproveitamento do Guarani como visitante é de 20,8%. Conquistou apenas 10 de 48 pontos disputados. O desafio será diante de um Ceará que contará com o apoio da torcida e tem feito bonito como mandante. A equipe de Marcelo Chamusca, técnico do Bugre no acesso na Série C de 2016, conquistou 64% dos pontos disputados em Fortaleza. São 9 vitórias em 16 jogos. 31 dos 58 pontos totais conquistados na Série B foram conquistados em casa.

Será o sexto jogo do Guarani sob comando do técnico Lisca. O treinador gaúcho conquistou uma vitória, empatou dois jogos e foi derrotado em duas oportunidades. O Bugre aparece na 16ª colocação com 39 pontos. Já o Ceará, terceiro colocado com 58 pontos, pode assumir a segunda colocação em caso de vitória e o triunfo deixaria a equipe de Chamusca com o acesso encaminhado na Série B.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)