quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Destaque / Com semana livre, Guarani pode ter volta de quatro titulares contra o Sampaio Corrêa

Com semana livre, Guarani pode ter volta de quatro titulares contra o Sampaio Corrêa

Depois da frustração trazida de Fortaleza, onde foi derrotado por 2 a 1 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, com gol no último minuto, o Guarani tem semana livre de treinamentos para resgatar boa parte dos cinco desfalques na Arena Castelão.

Baraka e Bruno Mendes, titulares em toda campanha vitoriosa na Série A2 do Campeonato Paulista, foram poupados pela comissão técnica. O volante, antes mesmo da final da competição regional, teve detectada lesão de grau 1 na coxa, foi para o sacrifício e ficou fora da viagem. O atacante, por sua vez, por incômodo muscular, foi vetado. Na sexta-feira pela manhã, a dupla fez trabalho de fortalecimento na academia e nas piscinas do Brinco de Ouro como forma de acelerar o retorno aos gramados.

Bruno Nazário, alvo do Corinthians, caso não seja negociado, também deve voltar. A esposa do meio-campista, grávida do segundo filho, esteve internada em Campinas e, por isso, sequer embarcou.

Já o zagueiro Fernando Lombardi foi preservado pelo fato estar em processo de renovação contratual com a diretoria, ainda sem acordo – o vínculo do camisa 4 termina no próximo dia 19. Para entrar em campo, precisa assinar novo vínculo e ter seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

A única ausência confirmada é Erik. O atacante cumpre pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) graças à expulsão pelo Luverdense, ainda no ano passado. O gancho foi de quatro jogos, mas apenas dois foram cumpridos. O camisa 8, dono da ala esquerda ofensiva, tem volta programada para 05 de maio, justamente no dérbi contra a Ponte Preta.

O Guarani se reapresenta nesta segunda-feira e inicia preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa, no sábado, 21, às 16h30, em casa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Adversários temem jogar no Brinco de Ouro? Não é a resposta correta.

Não gosto de esticar assunto, mas dessa vez o tema merece. Muitos torcedores do Guarani ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *