Com suspensão de Renan Fonseca, Ponte terá sétima dupla de zaga diferente no ano

0
854 views

O terceiro cartão amarelo recebido por Renan Fonseca, titular absoluto desde o comando de Eduardo Baptista, obriga João Brigatti a promover nova mudança na dupla de zaga da Ponte Preta para enfrentar o Oeste, neste sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli.

Léo, após passagem de destaque pelo Ituano no Campeonato Paulista, será o escolhido para atuar ao lado de Reginaldo contra o Rubrão, formando, assim, a sétima parceria diferente desde janeiro. Na maior parte da temporada, o miolo da defesa esteve ocupado por Luan Peres e Renan Fonseca – 19 jogos ao todo -, mas o primeiro foi negociado com o Fluminense.

Ao longo dos 32 compromissos oficiais no ano, Léo e Wesley Matos mal foram utilizados. Se o primeiro mal ganhou chances sob comando de Doriva, o segundo não conseguiu desbancar os concorrentes no Estadual e, depois de 68 minutos em campo na derrota para o Bragantino, retornou ao Vila Nova.

Outra opção do setor é Nathan. Emprestado pelo Atlético-MG com status de defensor, foi improvisado como volante e ainda não retornou à função de origem. Tanto é que sua única partida desde como beque foi ao lado de Reynaldo, diante da Ferroviária, na estreia do Troféu do Interior, com time completamente reserva.

Apesar das trocas constantes na defesa, a Alvinegra foi vazada apenas 22 vezes, média de 0.68 gol/jogo.

VEJA A LISTA:

Luan Peres e Renan Fonseca: 19 partidas

Renan Fonseca e Reginaldo:  5

Renan Fonseca e Reynaldo: 5

Léo e Renan Fonseca: 1

Luan Peres e Wesley Matos: 1

Nathan e Reynaldo: 1

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)