Situação de Bruno Nazário será sacramentada a partir de 10 de junho; entenda

1
992 views

A um mês do fim do contrato, Bruno Nazário é a grande preocupação do torcedor do Guarani. Com vínculo até 30 de junho junto ao Hoffenheim (ALE) e interesse de outros times do país, a diretoria aposta suas últimas fichas no prolongamento do empréstimo até o término da Copa do Mundo, quando a temporada europeia começa de forma oficial.

Uma situação, no entanto, é certa. O futuro do meio-campista só será resolvido a partir de 10 de junho. Isso porque o empresário Nenê Zini está em Portugal e só retorna para o Brasil no dia anterior. A partir daí, as tratativas serão intensificadas. Agora, o agente, com grande influência dentro do Bugre, está concentrado na janela de transferência, período de negociações intensas entre os clubes.

Apesar da identificação do jogador com o Guarani, as partes envolvidas encaram a negociação como praticamente irreversível. Além da oportunidade de retornar ao futebol europeu, o camisa 11 foi sondado, recentemente, por Corinthians, Botafogo e Paraná, com ofertas salariais bem maiores. No entanto, em janeiro, ele bateu o pé para ficar em Campinas e foi peça fundamental na campanha do acesso – e do título – na Série A2 do Campeonato Paulista.

“Temos que festejar o fato do Bruno estar conosco até hoje. Junto ao seu empresário e Hoffenheim, já havia pedido para ficar. A situação é muito complicada, não pelo Guarani, nem pelo atleta, muito menos pelo Nenê. A concorrência é grande. Não podemos entrar em leilão e dificilmente fica até o fim da Série B. Na melhor das hipóteses, se tudo der certo, podemos postergar até o final da Copa”, afirmou o presidente Palmeron Mendes Filho, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

Com lesão no músculo adutor da coxa direita e prazo de recuperação de até um mês, é improvável que consiga se despedir oficialmente dos gramados. Enquanto isso, faz tratamento intensivo no Departamento Médico para se recuperar a tempo de enfrentar o Boa Esporte, no Brinco de Ouro da Princesa, no fim de junho.

Contratado no início de 2017, Bruno Nazário soma 68 jogos e 15 gols marcados.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

1 Comentário

  1. Sinceramente, libera o jogador.

    Temos que treinar e jogar com jogadores que ficarão no clube até o final do campeonato.

    Opinião de um torcedor.