Como a queda do Cruzeiro afetará o mercado de contratações da Série B? Guarani e Ponte Preta serão prejudicados?

1
612 views

Guarani e Ponte Preta vão utilizar o mês dezembro para realizarem contratações. Elencos que serão montados praticamente do zero. E um fato novo surgiu: o rebaixamento do Cruzeiro, que viverá uma conjuntura diferente de todos os gigantes que vivenciaram a Série B com 20 times e no formato de pontos corridos.

A equipe mineira não terá a cota integral e provavelmente vai conviver com o mesmo orçamento dos seus concorrentes, ou seja, o repasse de seis milhões de reais pela televisão. “É grave o Cruzeiro cair para a Série B sem garantia de cota de Série A, como aconteceu com o Internacional, Corinthians e Palmeiras, times que sustentaram uma certa tranquilidade na infra-estrutura. Cai patrocínio e interesse do público. O Cruzeiro terá que cortar muitas despesas. Terá que dispensar muitos jogadores”, afirmou Amir Somoggi, sócio diretor da Sports Valeu, empresa especializada em finanças e mercado do futebol.

Indiretamente, ele acredita que Ponte Preta, Guarani e os concorrentes da Série B serão afetadas pela nova realidade cruzeirense. “O Cruzeiro pode sim buscar nos clubes menores da Série B jogadores mais baratos. Acho que que terá fluxo de jogador. Tanto de alguém do Cruzeiro para algum clube da Série B com desejo de dar um passo maior como do Cruzeiro para ir em clubes menores em busca de atletas com salários menores”, explicou o executivo, que considera como saída o time mineiro apostar nas categorias de base.

Resta saber como Guarani e Ponte Preta vão conviver com esta novidade.

(Elias Aredes Junior- Foto de Vinnicius Silva-Cruzeiro E.C)

1 Comentário

  1. será que o Cruzeiro vai demonstrar interesse nos Bruno Silva e Souza, Bady, Feijão, Deivid Souza, Nando, Felipes……será ??????
    seria bom, melhor seria ótimo…..
    acho q nem de graça e com contratoS pago pelo Guarani eles querem estes “craques”.
    #LIMPEZAGERAL
    #SEMEXCECAO
    #CANSEIDESOFRER

Deixe Um Comentário