Três vagas em disputa na Série B-2020. Uma outra visão sobre a presença do Cruzeiro. Como isso afetará Ponte Preta e Guarani?

0
690 views

Estudioso do mercado do futebol nacional e internacional, o presidente da Pluri Consultoria, Fernando Ferreira, considera que as preocupações de Ponte Preta e Guarani em relação ao Cruzeiro na Série B não deve ser focada na questão de disputa no mercado de jogadores e sim na parte técnica. “Estatisticamente, os grandes sobem no ano seguinte. Na prática, teremos três vagas em disputa”, afirmou o executivo ao Só Dérbi.

Ele explica que apesar da queda existem várias possibilidades de receita para o gigante mineiro. De cara, ele considera quase impossível que o Cruzeiro embolse a mesma cota de televisão dos demais 19 concorrentes. “O valor é negociado de modo livre. Se não vai embolsar R$ 70 milhões também não ficará com R$ 6 milhões. Penso que o valor do Cruzeiro ficará no meio do caminho”, afirmou.

Na sua visão, existem outras possibilidades de arrecadação, como programa de Sócio Torcedor, bilheteria e patrocínio. “Mas é lógico que o time passará por um ajuste terrível”, disse Fernando Ferreira.

Com tais ingredientes, o executivo considera que tanto Ponte Preta como Guarani devem visualizar um cenário diferente sob o ponto de vista técnico e da disputa no gramado. “Ele estará em vantagem. Ficará com uma das vagas, apesar de todas as barbaridades feitas nos últimos anos”, arrematou.

(Elias Aredes Junior- Foto de César Greco- Agência Palmeiras)