Como deve jogar o Guarani no dérbi do dia 11 de agosto?

0
273 views

Como deverá jogar o Guarani? Roberto Fonseca vai armar a equipe de modo ofensivo ou defensivo? O treinador bugrino fará mistério. Não vai dizer se o time vai jogar com três ou quatro no meio-campo. Prefiro convidar os leitores do Só Derbi a refletirem sobre a escalação.

É preciso entender a construção do trabalho da comissão técnica. A opção é pela velocidade no contra-ataque e força defensiva.

Neste caso, seria coerente sustentar a manutenção da defesa com Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bruno Souza. O último, alias, demonstrou uma personalidade de maturidades interessantes.

No meio-campo é que poderiam ocorrer surpresas. Arthur Rezende ou Felipe Amorim desapontaram. Fica muito provável uma formação com Deivid, Ricardinho e Igor Henrique incumbido de aproximar-se do trio de atacantes formado por Vitor Feijão, Michel Douglas e Davó.

Feijão como titular? Concordo que é limitadíssimo. Erra passes aos borbotões. Em condições normais, não seria titular.

Como tem força fisica, certamente Roberto Fonseca pode planejar sua colocação para impedir em determinados momentos os avanços de Diego Renan ou aproveitar-se de uma suposta fragilidade de Guilherme Guedes.

Diante disso, minha perspectiva de escalação para o dérbi é de: Klever; Lenon, Diego Giaretti, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid, Ricardinho e Igor Henrique (ou Bruno Lima e a consequente de Ricardinho para armação); Vitor Feijão, Michel Douglas e Davó.

Façam suas apostas. Eu já fiz a minha.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário