Como deverá atuar a Ponte Preta no dérbi do dia 11 de agosto

0
270 views

A Ponte Preta entrará em campo no próximo domingo, a partir das 11 horas, no estádio Moises Lucarelli com a obrigação de vencer. Primeiro para aproximar-se dos ponteiros e posteriormente para assegurar o emprego do técnico Jorginho.

Se o Guarani tem variações pequenas e que fazem o cronista esportivo de plantão acertar o time titular, a Macaca tem prosa diferente. Existem escalações do Jorginho, daquilo que seria coerente e da torcida.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

Gerson Magrão deverá voltar. É homem de confiança. Apesar de suas apresentações irregulares. Dá experiência e cadência ao meio-campo. Tem o respaldo do volante Edson e de Camilo, de contrato renovado até 2022 e que exibe sinais de desgaste.

A duvida é saber quem ocupará as outras vagas do setor. Matheus Vargas e Rafael Longuine não podem ser descartados. Alex Maranhão fica fora do páreo. Se surgir será uma grande surpresa, especialmente porque a comissão técnica só vislumbra a bola parada como sua única qualidade.

Aposta de time? Ivan, Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Guilherme Guedes;, Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Alex Maranhão ou Rafael Longuine), Marquinhos e Roger. Esta é a formação ou linha de pensamento que pode ser colocada em campo por Jorginho.

Consideraria mais coerente escalar Tiago Real para compor o setor de criação com Edson, Camilo e com auxilio de Marcondele.

Neste caso, a escalação ficaria com: Ivan, Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Guilherme Guedes;, Edson, Camilo,  e Tiago Real. Marquinhos, Roger e Marcondele. Observação: Marquinhos e Marcondele com troca de posições. Gerson Magrão e Matheus Vargas? Opções de banco. Pelo menos como vejo futebol.

Que Jorginho tome a melhor decisão para o torcedor pontepretano.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário