sexta-feira , 22 junho 2018
Home / Destaque / Compactação e velocidade: as armadilhas de Doriva para avançar na Copa do Brasil

Compactação e velocidade: as armadilhas de Doriva para avançar na Copa do Brasil

A Ponte Preta desembarcou em Recife nas primeiras horas de terça-feira. Na capital pernambucana, a Macaca faz uma atividade, no CT do Sport, antes de enfrentar o Náutico, em duelo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta, às 21h45, com vantagem de 3 a 0 no marcador.

Para, no mínimo, manter a superioridade no placar, o técnico Doriva tem dois planos em mente: compactação e velocidade na transição entre defesa-ataque. Tais estratégias foram treinadas exaustivamente pelos jogadores no Moisés Lucarelli, no único treinamento realizado em Campinas antes da viagem.

Em diversos momentos, o treinador orientou os atletas a como marcar o adversário sem a posse da bola. Foi pedido que as linhas se mantivessem próximas para evitar espaços no meio-campo e brechas na marcação. Com forte pegada no setor, é possível que a Alvinegra explore a velocidade de Felipe Saraiva e Orinho pelas pontas, nos contra-ataques.

O comandante pontepretano ensaiou algumas jogadas de cruzamento na linha de fundo e de finalização do centroavante. Na atividade, o goleiro reserva Vinícius Silvestre foi um dos destaques.

Caso nenhum imprevisto aconteça, é provável que Doriva mantenha a mesma escalação da derrota para o Paysandu, por 1 a 0, no Majestoso, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro: Ivan; Tony, Reynaldo, Renan Fonseca e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

Veja Também

Recuperar lesionados: uma das prioridades da Ponte Preta até pegar o Figueirense

Pela primeira vez desde 17 de janeiro, quando a temporada começou de forma oficial, o ...

1 Comentário

  1. Estamos demorando para reforçar esse time, o Renan já falhou demais, passou da hora de deixar o time, o Reinaldo é inseguro, tem que colocar Nathan e o zagueiro que veio do Ituano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *