sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Destaque / Recuperado, Mendes trabalha à parte; Nazário e Baraka treinam sem limitações

Recuperado, Mendes trabalha à parte; Nazário e Baraka treinam sem limitações

A semana começou com boas notícias para o torcedor do Guarani. Ausentes na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, Baraka, Nazário e Bruno Mendes se aproximam de retorno à equipe.

O volante sofreu lesão de grau 1 na coxa, na vitória sobre o XV de Piracicaba, no jogo do acesso à elite do futebol estadual. O camisa 5, no entanto, participou da final diante do Oeste no sacrifício e foi poupado da viagem ao Nordeste pela comissão técnica.

No caso de Bruno Nazário, a ausência foi explicada por problemas familiares. A esposa do meio-campista, grávida do segundo filho, esteve internada em Campinas e, sem condições psicológicas, sequer embarcou. Com ela recuperada, é bem provável que o jogador seja escalado como titular.

Mendes, por sua vez, ainda não tem presença confirmada. Artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados, o atacante fez trabalho à parte e correu em volta do gramado. Se a lesão muscular do camisa 9 evoluir, deve ser, ao mínimo, relacionado no final de semana. Caso contrário, Pedro Bortoluzo será mantido na posição.

Fernando Lombardi foi desfalque por discutir a renovação de contrato com a diretoria. Com vínculo até 19 de abril, o defensor foi poupado para discutir pendências da negociação, ainda indefinidas. Para continuar no Bugre, o beque pede valorização financeira.

O único desfalque já confirmado de Umberto Louzer é Erik, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por mais dois jogos, graças à expulsão pelo Luverdense, na penúltima rodada da Série B do ano passado.

O Guarani volta a campo neste sábado, 21, diante do Sampaio Corrêa, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em busca da primeira vitória na competição.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Clássicos fazem festa pelo Brasil. Em Campinas, dérbis com paz de cemitério. Até quando?

Assisto aos clássicos do Campeonato Brasileiro. O Internacional ganha do Grêmio por 1 a 0 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *