Conformismo contamina torcida, dirigentes e jogadores. Resultado: Guarani abre mão do segundo turno. É correto?

5
1.389 views

Reunião do Conselho de Administração com departamento de futebol profissional e nada foi resolvido. Nenhuma mudança. Zero de alteração. O Guarani continua na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem jogo programado para a próxima terça-feira, diante do Operário (PR). Aos poucos, a torcida começa a ser derrotada por um inimigo oculto e silencioso: o conformismo.

A equipe perdeu para um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, o Vila Nova (GO). A indignação e o protesto não ocorreram em forte intensidade, seja nas redes sociais ou nas arquibancadas. Parece que é destino do Guarani voltar para a terceirona nacional e viver novamente um inferno vivido por quatro temporadas seguidas.

O vilão mor já está decidido: Palmeron Mendes Filho. Não que seja culpado. Tem muita culpa. Assim como Fumagalli e Marcus Vinicius Beck Lima. Agora, será que eles são os únicos vilões? Será que os erros devem ser concentrados nestas únicas pessoas? Não apareceram outros palpiteiros de plantão? E vou além: será que com uma mudança profunda de nomes e filosofia não há possibilidade de lutar por um segundo turno redentor?

Não renego a qualidade do time do Guarani. É fraco. Muito fraco. Inchado. Agora, o que espanta é o conformismo reinante na torcida e em boa parte da diretoria provocar um gesto involuntário, que é abrir mão de disputar os 57 pontos em disputa no segundo turno.

Falta de talento o elenco já demonstrou por diversas vezes na competição. Incompetência a diretoria também exibiu. O que não dá é covardia. Desistir de lutar não combina com uma torcida e um clube que já chegou no topo. Ainda dá tempo de mudar o rumo da prosa. Basta querer.

(Elias Aredes Junior- Foto Letícia Martins)

5 Comentários

  1. Pior q esta nao fica entao pq nao mudar totalmente o time, colocar jogadores mais jovens, com vontade de aparecer, os atletas da base. Na pior das hipoteses começamos a treinar um time bom e barato para a Serie C de 2020. Dispensem F. Amorim, Ferreira, Lenon, Deivid, Feijao, M. Douglas, Giaretta, Deivid Souza, Eder Luis e outros q nao estao jogando nada e poe a molecada pra correr ate o fim do ano.

  2. MAs vc realmente acha que, se eles não conseguiram montar um time ate agora, vão c onseguir montar no segundo turno?!
    Não conseguiram contratar decentemente ate agora, acha que vao acertar a mão no segundo turno?

    Ainda estão sonhando com Brunno Silva, quando era pra procurar um camisa 10…
    Tão pagando salário pra Xandão, Rondinelly, Eder Luis… Ferreira é titular

    Fizeram um projeto série C 2020, e estão seguindo à risca a receita…

  3. O grande culpado é sim o presidente Palmeron! É a pessoa que tem a caneta nas mãos, contrata e nomeia diretores.

    Já escrevei aqui que a atitude mais digna do Palmeron seria ele demitir toda diretoria de futebol e em seguida ele e todos os demais membros do CA se demitissem, assim novas eleições ocorreriam e uma oxigenação ocorreria.

    Esse ato de amor ao Guarani deveria ter sido feito no final da Série B do ano passado, agora talvez não tenha muito o que se fazer. Mas numa atitude mesquinha, para não entregar o cargo aos seus inimigos políticos, Palmeron prefere afundar o Guarani e se entrar pra galeria dos melhores piores presidentes do Guarani.

  4. …………Na pior das hipoteses começamos a treinar um time bom e barato para a Serie C de 2020. Dispensem F. Amorim, Ferreira, Lenon, Deivid, Feijao, M. Douglas, Giaretta, Deivid Souza, Eder Luis e outros q nao estao jogando nada e poe a molecada pra correr ate o fim do ano.

    Concordo plenamente……..

Deixe Um Comentário