domingo , 24 fevereiro 2019
Home / Destaque / Copa do Brasil em análise: o Guarani deve temer o Avenida (RS)?

Copa do Brasil em análise: o Guarani deve temer o Avenida (RS)?

O Guarani prepara-se para o confronto diante do Avenida (RS), quarta-feira, em Santa Cruz do Sul, válido pela fase inicial da Copa do Brasil. Um empate e o Guarani está classificado. Seria um doping hiper positivo neste inicio de temporada. O Alviverde não pode adotar como parâmetro a produção do rival contra o Grêmio e que culminou com a goleada de 6 a 0.

Por uma decisão da instituição tanto do presidente do clube como do técnico Fabiano Daitx foi escalado um time misto. A força total não estava no gramado. Mesmo assim, algo chamou minha atenção entre o gol de Luan, logo a 01 minuto da etapa inicial e o do Everton aos 41minutos do primeiro tempo: a obstinação defensiva do Avenida.

Com duas linhas defensivas encurtadas e com disposição, a equipe forçou o tricolor gaúcho por vezes a tocar a bola de lado a lado e exigir dificuldades de penetração e buscar o chute de média e longa distância. A linha defensiva formada por Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger ficavam atrás, dentro da área e não dava o espaço para o Grêmio exercer a velocidade requisitada, predicado de Everton e Luan. O segundo tempo foi passeio? Sim. Nenhum trabalho. Mas este período deixou algumas pistas ao Guarani.

Como jogará em casa, é de se prever um time do Avenida sedento em buscar o gol inaugural. Caso consiga sua meta, vai aplicar essa metodologia defensiva esboçada na Arena. E se levarmos em conta os problemas apresentados pelo Guarani em jogos como visitante, é de se analisar com cuidado.

Guarani é favorito? Por jogar em uma competição de maior dificuldade técnica, que é o Paulistão, a resposta é sim. Com cautela.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

A responsabilidade dos jogadores pontepretanos: dois jogos com cara de decisão e que podem determinar o restante do ano

Os jogadores da Ponte Preta talvez não estejam sintonizados na realidade, mas nos próximos dias ...

2 Comentários

  1. O Guarani deve respeitar os jogadores que estarão em campo representando o Avenida-RS, mas deve se impor e vencer o jogo.

    Esse jogo vale muito dinheiro e a chance de vencer o Corinthians novamente!

    A vitória vai embalar o time para o jogo contra o Santos no Pacaembú!

    Avante Meu Bugre!

    • Acho que o Periquitão deve respeitar o Bugre. A ultima campanha do Avenida foi fantástica com um golaço do meio de campo nas quartas-de-finais contra o Caxias num dia chuvoso. E temos jogadores fortes com porte pra dar uma chega pra lá sempre que precisar. E com ótimo preparo já esperando desde a classificação pra CB pra esse jogão histórico. Depois, é só tentar segurar o Timão e continuar fazendo historia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *