sexta-feira , 20 Abril 2018
Home / Destaque / Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da Ponte Preta em 2018. Na reformulação do elenco, Marllon e Fábio Ferreira foram dispensados, Rodrigo deve sair e restaram apenas as opções de Luan Peres e Reinaldo – Wesley Matos, ex-Vila Nova, foi anunciado. A equipe ainda tinha expectativa de renovar o vínculo com Yago, mas por um pedido do Corinthians isso não ocorrerá.

Inicialmente, o Timão não descartou um novo empréstimo de Yago à Macaca. A diretoria do time da capital tinha expectativa de anunciar a renovação de Balbuena e a contratação de Marllon, mas nenhuma das alternativas aconteceu. Além disso, o zagueiro Pablo encerrou as negociações para permanência e deixou o setor sem alternativas. Por estes pontos, o técnico Fábio Carille solicitou a volta de Yago e frustrou os planos dos campineiros.

Com 25 anos, Yago disputou 26 partidas com a camisa da Ponte Preta em 2017. Após conseguir sequência na campanha do Campeonato Paulista, acabou sofrendo uma grave lesão no joelho direito e foi submetido a uma cirurgia. Na ideia da comissão técnica, Yago teria o status de titular tanto na Série A1 como na Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, a Macaca avalia novos zagueiros no mercado. O zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo, chegou a ser oferecido por empresários, mas a Ponte Preta não aceitou abrir negociações pelo alto custo dos salários. O mercado sul-americano não está descartado. A exemplo do que fez com Jorge Mendoza e Luis Alí, o departamento de futebol olha com carinho para Argentina, Chile e Paraguai.

(texto e reprotagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

Cristaldo decide voltar apenas depois da Copa do Mundo e frusta planos da Ponte

O que era expectativa tornou-se pesadelo. Nesta quinta-feira, o atacante afirmou que só volta ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *