terça-feira , 23 outubro 2018
Home / Destaque / Negociação avança e Guarani confia em acerto por goleiro Diogo Silva

Negociação avança e Guarani confia em acerto por goleiro Diogo Silva

A negociação entre Guarani e Luverdense parece avançar. Após receber uma negativa do clube mato-grossense para ter o goleiro Diogo Silva em 2018, o Bugre respondeu e obteve ajuda dos representantes do atleta pelo jogador de 31 anos. Os campineiros esperam pela apresentação de Diogo na próxima semana.

O goleiro chegará com status de titularidade no time montado pelo novo técnico Fernando Diniz. Após negativas de Felipe Alves e Lucas Perri, Diogo Silva se encaixa dentro das características desejadas pela comissão técnica e será responsável pela camisa 1 do Bugre. Além dele, Passarelli não aceitou a oferta do Tubarão, de Santa Catarina, e permanecerá no Brinco de Ouro.

Titular em 12 jogos na última temporada, Vagner, emprestado pelo Palmeiras, foi repassado ao Ituano e se despediu do time bugrino na partida contra o Internacional. Já Leandro Santos, titular desde 2016, se sentiu desprestigiado com a busca do Guarani por outros jogadores da mesma posição e não avançou nas conversas por renovação. De acordo com o próprio atleta, a negociação não foi encerrada.

Diogo Silva começou a carreira no Vitória, mas fez boa parte da carreira no futebol carioca. Passou por times do interior até chegar ao Vasco da Gama em 2011, quando foi titular por longas temporadas de Fernando Prass, hoje no Palmeiras. Conquistou três títulos no Rio de Janeiro antes de se transferir para o XV de Piracicaba. A primeira passagem no futebol paulista não foi bem sucedida e o goleiro está desde 2016 no Luverdense.

Apesar do rebaixamento da equipe na Série B, Diogo se destacou nas estatísticas como segundo goleiro com mais defesas difíceis. O fato curioso é que sair jogando com os pés é uma ferramento muito utilizada pelo atleta, mas no duelo contra o Guarani ele errou um passe e quase entregou um gol para Paulinho, mas o atacante do Alviverde desperdiçou a oportunidade.

De acordo com o empresário, José Renato Guimarães, o contrato de Diogo Silva com o Guarani será para a Série A2 e para a Série B do Brasileirão. Além dele, o lateral-esquerdo Marcílio, do Vitória de Guimarães, e o atacante Bruno Paulo, do Corinthians, já estão apalavrados com a diretoria para 2018. Os jogadores são aguardados no Brinco de Ouro já na próxima semana para realizar exames médicos e físicos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

Números mostram: Ponte Preta pode engrossar (e muito!) o jogo contra o Fortaleza

Ganhar do líder Fortaleza seria uma missão impossível para a Ponte Preta se estivéssemos em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *