CRB 2 x 1 Guarani: Novo técnico, velhos problemas. Tem solução?

3
589 views

Em partida de baixo nível técnico e com inspiração escassa, o Guarani perdeu do CRB por 2 a 1 em jogo realizado na noite desta sexta-feira, no estádio Rei Pelé, e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O placar manteve o Alviverde na zona do rebaixamento com cinco pontos ganhos e a reação será construída no sábado, dia 20, contra o Botafogo (SP) na casa do adversário.

O técnico Roberto Fonseca estreou sob forte expectativa. Todos esperavam que as falhas ficassem no passado. Os movimentos iniciais demonstravam time mais compactado e solidário . O que ninguém esperava era o aparecimento das falhas individuais para atormentar. Logo aos 06min, Williams trabalhou bem a bola e tocou para Alisson Farias, autor de chute que balançou as redes.

Ninguém pode reclamar de falta de iniciativa. Aos trancos e barrancos, o Guarani trabalhava a bola pelos lados ou arriscava de média e longa distancia com Ricardinho ou Éder Luis. Mas existia um obstáculo: o Alviverde tinha dificuldade de trabalhar uma saída de bola para levar a bola ao ataque. Como os armadores não apareciam, uma lacuna surgia no meio-campo e o time alagoano só não aproveitava devido suas limitações técnicas.

A sorte bafejou o Guarani. Aos 42min, Diego Cardoso fez boa jogada no lado direito e levantou para a cabeçada mortal de Michel Douglas. Nem deu tempo de comemorar. Aos 44min, o levantamento foi feito na área e Willy testou para retomar a dianteira do placar.

O segundo tempo representou uma postura mais agressiva na marcação. Mas sem profundidade e atenção na marcação, o que proporcionava chances de contra-ataque ao oponente.

Como os passes errados eram presença constante, o técnico Roberto Fonseca apostou alto e colocou Bady e Deivid Souza nos lugares de Artur Rezende e Diego Cardoso, respectivamente. Não resolveu nada e Marcelo Chamusca com suas alterações travou qualquer chance de reviravolta.  Nem acionar Davó trouxe alento ofensivo ao Guarani.

No final, a derrota demonstrou que Roberto Fonseca ainda tem muito trabalho pela frente.

(artigo de autoria de Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Falta um Volante marcador mas com saída de bola, Ricardinho e Igor não marcam bem e estão abaixo do nível, lateral direita fraca, Lenon não defende e muito menos ataca. E a zaga precisa urgentemente de substituto para Ferreira, um esforçado apenas. Sem isto vai ficar muito difícil. E se ainda der para mexer mais precisa de um armador inteligente e veloz… Ainda falta material…

  2. Tecnicamente o jogo foi ruim como era de se esperar. Guarani sempre atrás do placar não ofereceu perigo ao fraco CRB. Fonseca até tentou mudar, mas com o banco que tem é de desanimar…. Cada vez mais preocupante porque ainda restam 42 pontos a serem conquistados e uma partida a menos e a próxima partida é contra o botinha fora de casa.

Deixe Um Comentário