Danilo Barcelos marca pela primeira vez no retorno à Ponte Preta e encerra jejum

0
415 views

As cobranças pelo primeiro gol de Danilo Barcelos no retorno à Ponte Preta terão trégua. O polivalente reencontrou o caminho das redes ao converter cobrança de pênalti no empate com o Vila Nova e encerrou longo jejum na carreira.

Envolvido como moeda de troca na transferência de Emerson ao Atlético-MG, o jogador de 27 anos passou em branco por 18 vezes desde abril e foi alvo de críticas pelo baixo aproveitamento ofensivo. Se na temporada anterior revezou entre a lateral-esquerda e o ataque, agora, com Doriva e João Brigatti, foi escalado como ponta e não conseguiu ser efetivo nem na bola parada, uma de suas principais características.

Ao longo da campanha que resultou no rebaixamento à segunda divisão, Barcelos foi um dos poucos do elenco que passou imune das críticas. Na época, ele tornou-se o principal protagonista do plantel dirigido por Eduardo Baptista, ao lado de Lucca, na luta pela permanência.

Apesar do insucesso em campo, ganhou ainda mais carinho dos torcedores quando, mesmo com febre, teve atuação decisiva com duas bolas na rede na vitória diante do Atlético-PR, em Campinas, no mês de novembro, dando um gás na luta contra a degola.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Deixe Um Comentário