terça-feira , 23 outubro 2018
Home / Imagens / Danilo Barcelos valoriza semana cheia e minimiza readaptação à lateral-esquerda

Danilo Barcelos valoriza semana cheia e minimiza readaptação à lateral-esquerda

Considerado o principal reforço da Ponte Preta para a temporada, Danilo Barcelos vem tendo dificuldades para engrenar desde sua volta à Macaca. Contestado pela torcida em meio ao momento ruim que a equipe vem atravessando na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador valorizou a semana cheia para o técnico Marcelo Chamusca para ajustar a Alvinegra.

“Fazia tempo que não tínhamos uma semana cheia para trabalhar, nós acreditamos que, com esse tempo, vamos voltar a conquistar os três pontos. O grupo é bom e ainda estamos sonhando com o acesso”, declarou.

Lateral-esquerdo de origem, o jogador vinha atuando mais avançado e voltou a jogar no setor defensivo no último sábado, quando a Alvinegra empatou por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. Questionado, Barcelos minimizou a readaptação à lateral.

“Não senti tanto, só preciso fechar a linha de quatro, fazer o meu papel na defesa e ajudar no ataque. Meu posicionamento não muda tanto, mas como fiquei muito tempo sem jogar na posição tem uma demora para readquirir força. Apesar disso, estou disposto a jogar em qualquer setor”, disse.

Em ano de reconstrução, a Macaca está a oito pontos do grupo de acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Apesar da situação complicada, o pontepretano ressaltou que a temporada só será decidida em novembro.

“Eu estive aqui no ano passado, todo grupo pode dar certo ou não. Essa temporada é de reconstrução para a Ponte, acredito que tudo foi válido até o momento, tivemos muitas dificuldades no ano, vamos superando a cada momento e só vamos ver se isso dá certo em novembro”, finalizou.

Com Danilo Barcelos como titular, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando visita o Oeste, às 21h, na Arena Barueri.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Números mostram: Ponte Preta pode engrossar (e muito!) o jogo contra o Fortaleza

Ganhar do líder Fortaleza seria uma missão impossível para a Ponte Preta se estivéssemos em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *