Della Volpe espera definição de processo, mas articula volta a Ponte Preta

17
984 views

Faltam poucos meses para a próxima eleição da Ponte Preta, mas a política do clube já está em ebulição. Vanderlei Pereira, atual presidente e braço direito de Sérgio Carnielli, vê alguns de seus aliados se afastarem dele, formarem grupos e até se aproximarem de antigos oposicionistas. A falta de resultados do clube, a venda de jogadores e a pressão de conselheiros e torcedores abalam o grupo de oposição. Além disso, ressurge o nome de uma das maiores lideranças do clube nos bastidores: Márcio Della Volpe.

Expulso do quatro oficial ano passado após suspeitas de irregularidades na gestão, o ex-presidente acredita que a falta de provas será suficiente para que a Justiça encerre sua inelegibilidade de maneira definitiva antes do pleito alvinegro. “O que fizeram comigo foi uma questão política. Foi uma decisão arbitraria e inadequada”, afirmou Della Volpe em agosto do ano passado. Pessoas ligadas ao ex-cartola reforçam o desejo mesmo após um ano.

O ex-presidente não escondeu que pretende concorrer no próximo pleito, mas tem utilizado a rejeição da atual cúpula para se articular politicamente. Della Volpe, inclusive, tem conversado com opositores, caso de Miguel Di Ciurcio, que cogitou lançar candidatura na última eleição, que terminou com a proclamação de Vanderlei Pereira.

Di Ciurcio integrou a diretoria de Della Volpe e dirigiu o Conselho Deliberativo em gestões recentes da Macaca. Eles podem se unir em uma chapa em 2017 juntamente com outros ex-membros.

Márcio Della Volpe foi eleito presidente da Ponte Preta em 2011 e ficou à frente do clube de 2012 a 2014. Ele assumiu após a Justiça impedir o então presidente Sérgio Carnielli, que havia sido reeleito, de iniciar o mandato. Antes, Della Volpe havia sido diretor de marketing da equipe, de 2009 a 2011, também nomeado por Carnielli.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

17 Comentários

  1. Calma aí, que a Ponte sabe sair de suas crises. Na atual, basta trocar de técnico. Podia dobrar o salário do Vadão e fazê -lo subir a avenida (já matava dois coelhos com uma cajadada só rs rs rs)

  2. Sabe sair das crises? Em 1997 só saiu graças a um ex-dirigente bugrino… hehehe… Mas, falando sério (mesmo), fico imaginando como ficaria a situação na AAPP se Della Volpe por acaso vencer a eleição, ele, que é adversário do maior credor da AAPP…

  3. Eric, se trocar de técnico após a derrota diante do Grêmio, será um grande erro.
    A sequência de partidas depois é relativamente mais fácil e o Kleina conseguiria 3 vitórias para atingir a meta anti-rebaixamento.
    Se trocar, vai emendar umas boas derrotas até o time engrenar.

  4. Só soube sair das suas crises com o dinheiro do Carnielli, dinheiro em abundância resolve qualquer problema temporariamemte, mas só com gestão jamais sairiam das crises. Mas a conta vai chegar e o Chiqueiro não paga nem a metade da dívida disse Dellla Volpe .

  5. Robson cretino, vai ajudar a limpar esse galinheiro que vocês chamam de Brinco mas não passa de um criadouro de escorpiões. E nem é mais de vocês, que tinham dinheiro e perderam TUDO por incompetência

  6. Éric, mantenha o nível do diálogo e das brincadeiras. Não se comporte como moleque. Seja homem! Por que chamar o Róbson de cretino?

  7. Robson, não se importe com os comentários do Eric. São desprovidos de relevância. Ele é só mais um torcedor fanático, que ofende o próximo por causa de futebol e ultrapassa as linhas do diálogo inteligente e da brincadeira saudável.

    Chamar o próximo de “cretino” em um espaço como esse é inadmissível.

    Eric, antes de sermos torcedores, somos seres humanos.

    Campinas já sofreu muito com a violência de suas torcidas. Por isso, toda e qualquer violência, seja física ou verbal, real ou virtual, deve ser coibida com máxima diligência.

  8. Esse Robson é um cretino sim, pois chamou o Majestoso de chiqueiro num espaço público. É isso que gera violência. Estou há tempos aqui trocando idéias e gozações sem ofender ninguém, e também não te dou o direito de me chamar de moleque.

  9. Os aapptanos vivem chamando os bugrinos de galinha e outros termos. Os bugrinos também não ficam atrás e também tem seus nomes para com as coisas do rival. Então, não sei onde está a “falta de respeito”… Eric, vá lá na página do G1 do Guarani, veja como certos torcedores da AAPP agem (apesar de que desde quarta-feira eles estão meio sumidos). Esfrie a cabeça, talvez o Robson tenha exagerado, mas vc partiu o lado pessoal. Lembra-se quando o Guarani contratou Richarlison? Posso estar enganado, mas vc zoou aqui, atribuindo que ele estaria no time ideal, provavelmente fazendo menção à fama dele perante uma suposta homossexualidade dele.

  10. Caro aapp, muitas pessoas possuem dignidade, honram com a palavra e não se vendem por dinheiro. O Vadão é um profissional de caráter. Ele nunca faria essa estupidez que você especulou. Isso é o mesmo que acreditar que um dia o seu time vai ser campeão brasileiro.

  11. Certo, Leonardo, concordo com você. Era só gozação, tanto que coloquei rs rs rs no final. Ou achou que eu era do Rio Grande do Sul? kkk (atenção: não é Ku Klux Klan, é só imitação de risada)

  12. Ok, Vagner, não devia ter levado pro lado pessoal. Mas esses termos pejorativos não apareciam neste Blog, achei desrespeitoso sim, longe de ser uma “brincadeira saudável”. O G1 está cheio disso, por isso nem comento mais lá. Não fui eu que zoei a contratação do Richarlidson, mas sei que fizeram. Típico pra G1, não pra Só Derbi, Blog do Ari

  13. Não, eu achei que a risada foi num tom arrogante já que você apela muito. No entanto, como você disse que foi só gozação, então está esclarecido.