Dérbi 201, Rafael Martins e uma chance de ouro para fazer história no clássico e apagar a trajetória irregular no Guarani

0
232 views

Esqueça o seu ufanismo exacerbado ou espirito de censor e admita: os goleiros do Guarani decepcionam na Série B. Muito. Cometem falhas infantis, não defendem bolas fáceis e as saídas de gols se assemelham muito mais a um filme de terror do que a aparição de um momento de tranquilidade.

Seja com Rafael Martins ou com Gabriel Mesquita, não há torcedor bugrino que por vezes não chore pela ausência de Bruno Brigido, hoje no Feirense.

Se Guarani conseguir o acesso à primeira divisão, será um feito especialmente por contar com arqueiros que não transmitem confiança ao torcedor.

Mas as oportunidades não escolhem hora e vez. Clássicos produzem heróis e muitas vezes são os improváveis.

Jogo fora de casa e com a equipe em boa fase. Rafael Martins pode entregar ao torcedor bugrino uma atuação que poderá apagar tudo aquilo que foi feito de maneira negativa.

Existe uma inspiração: Douglas. Em 2009, no primeiro turno da Série, o Guarani venceu por 1 a 0. Gol de Caíque logo a 01 minuto. Mas o destaque foi o arqueiro bugrino, com defesas importantes.

O que impede Rafael Martins de repetir a dose? Basta querer e agarrar a chance com toda a energia. Está aí a chance de apagar a desconfiança do torcedor do Guarani.

(Elias Aredes Junior com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)