quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Destaque / Destaque do Guarani na temporada, Lenon é emprestado ao Vasco até o fim do ano

Destaque do Guarani na temporada, Lenon é emprestado ao Vasco até o fim do ano

Um dos jogadores mais regulares do Guarani na temporada, o lateral-direito Lenon foi liberado do treinamento desta terça-feira e acertou sua saída para o Vasco até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Emprestado ao Cruz-Maltino, o lateral renovou seu contrato com o Bugre até o fim do Paulistão 2019.

Essa renovação pode ser explicada como uma precaução do Bugre para evitar que o jogador saia de graça para outro clube ao término do antigo contrato – válido até dezembro deste ano

Titular incontestável desde quando chegou em 2015, o camisa 2 veio do Cabofriense e, neste momento, era o jogador com maior longevidade na equipe campineira. Em 135 jogos, Lenon tomou conta da posição e marcou quatro gols com a camisa alviverde.

Nessas quatro temporadas, o lateral conseguiu dois acessos com o Guarani. O primeiro foi logo em 2016, quando a equipe se sagrou vice-campeã do Campeonato Brasileiro da Série C e retornou à segunda divisão nacional. Neste ano, o jogador foi peça fundamental no título da Série A2 que garantiu a volta da equipe campineira ao Paulistão.

Sem a presença do atleta no treinamento desta terça, o técnico Umberto Louzer escalou Kevin na equipe titular. Se nenhum reforço for contratado, o ex-cruzeirense, muito contestado pela torcida, deve ser o novo dono da lateral-direita da equipe campineira. Outra opção para a posição é o jovem Bruno Souza, revelado nas categorias de base do Guarani.

Vale lembrar que o jogador volta ao futebol carioca depois de nove anos. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lenon foi campeão brasileiro pelo alvinegro carioca em 2009.

(texto e reportagem: Eduardo Martins)

Veja Também

Adversários temem jogar no Brinco de Ouro? Não é a resposta correta.

Não gosto de esticar assunto, mas dessa vez o tema merece. Muitos torcedores do Guarani ...

2 Comentários

  1. Kkkk
    O time já é fraco e os menos piores indo para clube grande….vai ser outra surra no 2o derbi…

  2. O Lenon merece uma oportunidade de jogar a série A, um dos poucos jogadores que possui identificação com a torcida, com o clube, ele fará muita falta ao Guarani.

    Só espero que a diretoria não negocie Bruno Brígido e Ricardinho, pois não temos substitutos à altura. A diretoria deveria concentrar todos os esforços em buscar um lateral direito, um quarto zagueiro e um volante de boa mobilidade.

    Essa fragilidade no setor defensivo está fazendo com que o Umberto escale o time com uma postura mais conservadora, priorizando a marcação. Nesse momento, é importante que o setor ofensivo não caia de produção. Se os reforços não vierem, vai complicar muito na sequência da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *