Diego Jussani não chega a acordo com Guarani e acerta com Fortaleza

4
1.756 views

Diego Jussani já faz parte do passado do Guarani. As duas partes não chegaram a um acordo na renovação contratual, e a passagem do zagueiro por Campinas chega ao seu final – o Fortaleza de Rogério Ceni, inclusive, já anunciou a contratação de Jussani para 2018.

O Bugre propôs vínculo até dezembro de 2018, com redução salarial, enquanto o defensor desejava contrato até o final do Campeonato Paulista de 2019.

Em 2017, o atleta disputou 51 partidas pelo time de Campinas, com quatro gols marcados, sendo três na Série B. Com 30 anos, Diego soma passagens por CRB, São Bernardo, ABC, Joinville, Bahia e Ponte Preta.

A saída de Jussani faz com que Leandro Amaro, que também interessava o time nordestino, ganhe força nos bastidores alviverde. Um dos pilares do sistema defensivo na campanha de acesso na Série C em 2016, Amaro pertence ao Oeste, mas aceitou reduzir os seus salários para voltar a sua cidade natal.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes – GuaraniPress)

4 Comentários

  1. Jussani é um zagueiro limitado, tanto com a bola nos pés, quanto defensivamente, de modo geral. Não acho que poderia ser titular nesse ano. Espero que tenha muito sucesso no novo clube.

  2. Não sou (tão) crítico do Jussani quanto muitos torcedores, mas reconheço que é um zagueiro limitado. Acho que poderia fazer parte do elenco pela (suposta) boa influência que dizem ter no vestiário e faz bem o papel daqueles zagueiro tipo rebatedor (suas melhores atuações foi quando não precisou ficar no mano a mano com adversários). Vinha falhando miseravelmente até que, depois, voltou a ser titular e cresceu de produção, agora, querer aumento salarial? A diretoria desta vez agiu certo em liberá-lo.

  3. Na minha opinião, faltou zagueiros “mais velozes” no time do Guarani na série B. Essa vulnerabilidade no setor defensivo ficou exposta no momento em que o time não contava mais com o Auremir.

    Desejo boa sorte ao Jussani, pois sempre se esforçou e honrou a camisa do Guarani. O momento agora é de que trazer um zagueiro central (ou que atue pelo lado direito) com mais mobilidade e velocidade para se encaixar no esquema do Fernando Diniz. Eu apostaria no Lucas Kal pela direita neste início de A2.

    Sinceramente, não vejo o Leandro Amaro atuando de zagueiro central (caso ele seja contratado) e formando dupla com o William Rocha. Ambos são quarto zagueiro.

    Desconfio que Leandro Amaro seja especulação e ainda quero ver se o Palmeron vai cumprir a promessa dele do “presente de natal” para o torcedor bugrino. Sinceramente, não acredito em nenhum grande reforço. Acho que o melhor presente seria apresentar o quanto antes o elenco para o torcedor, pois a preparação está muito em cima da hora.