Diretoria do Guarani se inspira em Zé Roberto e estuda cargo para Fumagalli após Série A2

0
953 views

A aposentadoria do lateral Zé Roberto, aos 42 anos, pode ter reflexos dentro do Brinco de Ouro. Dois dias depois de pendurar as chuteiras, o ex-jogador do Palmeiras recebeu um convite do presidente Mauricio Galiote para fazer parte da comissão técnica de Roger Machado como assessor técnico – um elo de ligação entre elenco e diretoria. O mesmo pode acontecer com Fumagalli.

De acordo com apuração da reportagem do Só Dérbi, o meia de 40 anos já deixou encaminhado um cargo dentro do Bugre para quando encerrar a carreira. A projeção inicial de Fumagalli era de pendurar as chuteiras ainda nesta temporada, após a Série B, mas um pedido do presidente Palmeron Mendes Filho e do superintendente Luciano Dias mudou o planejamento do atleta.

Fumagalli pretende estudar para, futuramente, trabalhar como técnico ou diretor de futebol, mas o primeiro passo pode ser a função de assessor técnico que Zé Roberto irá exercer no Palmeiras. A experiência obtida através de anos de Brinco de Ouro pode facilitar em um dos pontos mais frágeis da diretoria atual. Melhorar a comunicação com os jogadores é um dos principais objetivos do Conselho de Administração.

Garantido para a Série A2, Fumagalli também terá papel importante no início da temporada para a transição da comissão técnica. Sem renovar com Lisca, a diretoria escolheu o treinador Fernando Diniz para comandar o time no Campeonato Paulista. A tendência é que o esquema de rodízio seja adotado para não desgastar demasiadamente o camisa 10 durante a competição.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)