DM tem 10 dias para recuperar dupla e deixar Louzer com mais opções no Guarani

0
883 views

O elenco do Guarani volta a ter dez dias de descanso entre compromissos oficiais. Depois de grande período de preparação para enfrentar Ponte Preta e Goiás, o Bugre tem novo intervalo antes de entrar em campo diante do Boa Esporte, em 29 de junho, sexta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

Até lá, a prioridade da comissão técnica bugrina é ter todos os atletas à disposição e limpar o Departamento Médico. Desfalque nos dois últimos jogos, o atacante Anselmo Ramon sofre dores no tornozelo esquerdo e esteve impossibilitado de sequer ser relacionado. Ao longo das primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante esteve fora em virtude de incomodo no joelho.

Quem também corre contra o tempo para atuar contra o time de Varginha é Rondinelly. Peça fundamental na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista, o camisa 10 não entra em campo desde 1º de junho, na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, quando foi poupado por desgaste muscular da viagem para Maceió. De lá para cá, se recupera de pubalgia.

Outro problema para Umberto Louzer é o zagueiro Edson Silva. Substituído no empate em 3 a 3, diante do Avaí, na última terça-feira, o defensor tem problema no tendão e vem realizando tratamento com acompanhamento médico. Se o quadro mostrar evolução durante a próxima semana, deve ser escalado no confronto com o Boa. Sem o camisa 4, Anderson surge como opção imediata para entrar no time. Suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, Éverton Alemão será desfalque.

O aumento no número de lesionados é o principal empecilho do treinador para repetir as escalações. Se no Estadual nenhum jogador ficou no estaleiro, ao longo da competição nacional alguns titulares importantes foram desfalques por contusões musculares: Baraka, Rondinelly, Bruno Nazário, Bruno Mendes e Anselmo Ramon.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)