Documentário mostra que Davó era problema no Corinthians. Vai virar solução no Guarani???

0
466 views

Ainda não se sabe o balanço pleno do documentário Acesso Total, sobre o dia a dia do Corinthians na última temporada e que está sendo veiculado no SPORTV. Mas um prejudicado já existe: Davó, agora emprestado ao Guarani.

No segundo episódio, o jogador se recusa a ir para o time Sub-23, o que provoca uma medida energética por parte do técnico Vagner Mancini e do então presidente Andrez Sanches.

Existe uma reclamação quanto a postura do jogador. Claro, ao expor as imagens, o jogador fica com saldo muito negativo.

Esse trecho deveria ser visto e revisto pela comissão técnica do Guarani duas, três, quatro vezes, antes da tomada de decisão.

O vídeo deixa claro: Davó foi descartado do trabalho por não saber esperar e aguardar a sua vez. Como será agora? Como vai se comportar se ele mesmo sabe que está integrado a uma equipe que deposita esperança em seu futebol? Transmitiu impressão de que não gostou de ser coadjuvante.

No Guarani será protagonista. Mas terá um comportamento comunitário, inclusivo, com espirito colaborativo ou será uma “prima dona”, com desejo de ser atendido sem qualquer contestação?

Parece pouco, um detalhe banal. Não é. O Guarani busca reconstrução. Tem que apostar no jogo coletivo. Pessoas com posturas inadequadas não servem. Pior: atrapalham. Que Davó acorde. Para o bem de todos.

(Elias Aredes Junior)