Elenco ganha alternativas, e Ponte Preta melhora produtividade no setor ofensivo

0
408 views

O que era um tormento para a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro parece não ser mais. Nas três últimas rodadas, o ataque alvinegro cresceu de produtividade e conseguiu balançar as redes nove vezes nas vitórias sobre Paysandu (4 a 0) e Criciúma (3 a 1) e no empate com o Avaí (2 a 2).

O técnico interino João Brigatti condicionou maior efetividade com as chegadas de novas peças ofensivas. No mês anterior, a Alvinegra contratou o centroavante Victor Rangel e o ponta Hyuri, dupla titular no triunfo em cima do Tigre, atrelado ao bom desempenho de André Luís e Júnior Santos.

“Foi o que eu sempre falei nas entrevistas: agora temos opções, principalmente no banco de reservas. Isso proporciona qualidade na hora de mudar. São jogadores qualificados”, comemorou o comandante.

O interessante é a distribuição dos gols. André Luís e Júnior Santos marcaram duas vezes cada neste período. Bruno Ramires, João Vitor, Lucas Mineiro, Nathan e Hyuri contribuíram com um.

Os campineiros, ao superarem a equipe catarinense, sobem, provisoriamente, à quarta colocação na tabela com 32 pontos. O próximo compromisso alvinegro acontece na próxima terça-feira, 21, quando entra em campo para medir forças com o Londrina, postulante à zona de rebaixamento, no Estádio do Café, às 19h15.

Clique aqui e veja como a Ponte Preta pode fechar a rodada no grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Deixe Um Comentário