Em busca de pacto contra o rebaixamento, Tiãozinho faz encontros com presidente da FPF e com representantes do MRP

0
602 views

Para colocar em prática os ensinamentos aprendidos nos anos em que atuou na politica brasileira, o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, continuou nesta semana o seu périplo por entidades e grupos políticos em busca de um pacto para fortalecer a Macaca na luta contra o descenso.

Um dos passos adotados nesta semana foi a reunião com o presidente de honra, Sérgio Carnielli na terça-feira pela manhã enquanto que o passo seguinte foi a adoção de procurar representantes de grupos e instituições. O passo inicial foi um encontro com o atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Reynaldo Carneiro Bastos, em que buscou estreitar relações e abrir possibilidades de uma ajuda futura.

Ao mesmo tempo, Tiãozinho encontrou-se com representantes do Movimento Renascer Pontepretano, que lançará uma chapa para concorrer as eleições marcadas para o final de novembro. De acordo com relatos obtidos pelo Só Dérbi, os representantes do grupo políticos se comprometeram a ajudar o grupo em tudo que for possível. Inclusive com possibilidade de no futuro realizar uma cotização entre integrantes do grupo para encaminhar um valor que possibilite o pagamento de bicho aos jogadores.

Antes de se reunir com o presidente da Federação Paulista de Futebol, com integrantes do MRP, Tiãozinho já tinha realizado um encontro com representantes de torcidas organizadas para organizar um pacto de paz e um encontro realizado após o jogo com o Vitória (BA) e que contou com a presença do técnico Gilson Kleina, o goleiro Ivan, o armador Camilo e o executivo de futebol, Alarcon Pacheco.

Por intermédio por assessoria da imprensa a diretoria pontepretana  confirmou o encontro com Reynaldo Carneiro Bastos e com o MRP. ” Conforme já antecipou, o presidente vem se reunindo com conselheiros interessados em o clube neste período delicado do Campeonato Brasileiro, das mais diversas matizes, e a instituição mantém as portas abertas a todos e todas que querem ajudar a Macaca. O foco de Tiãozinho, porém, é a competição e a Ponte Preta, e não o processo eleitoral que ocorrerá apenas em novembro – vale lembrar que sequer existem chapas, uma vez que o processo para inscrições destas sequer foi aberto. O foco da Diretoria Executiva é o time e a competição“, diz a nota enviada a reportagem.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior-foto de Diego Almeida-Pontepress)