Em entrevista coletiva, Thiago Carpini não assegura permanência no Guarani para 2020

0
1.381 views

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira no Estádio Brinco de Ouro, o técnico Thiago Carpini não assegurou a continuidade do seu trabalho para o Campeonato Paulista. Segundo ele, é preciso esperar a chegada do novo executivo de futebol Sidcley Menezes. “”Deixa o Guarani decidir e o presidente resolver. Deixa o Sidiclei assumir a responsabilidade como executivo, caso seja ele. Eu estou muito tranquilo. Se eu tiver de não estar no Guarani em 2020 eu saio de alma lavada, leve, muito tranquilo”, afirmou o treinador.

Ele deixou claro que, caso a resolução seja pela contratação de um técnico mais experiente, Carpini disse que nenhuma fórmula é pronta. “”Essa questão de idade e rodagem é muito relativo, mas respeito demais a opinião dele. Que ele possa vir e assumir a responsabilidade de ser o homem do futebol do Guarani em contratações, saídas e montagem. Que ele possa agregar com sua experiência”, afirmou.

Em declaração a Rádio 730 de Goiânia, o meia armador Elias não deu boas referências em relação ao trabalho de Sidcley. “Vocês sabem muito bem o que houve aqui. Sidiclei chegou e contratou 32 jogadores. Há atletas que nem jogaram com a camisa do Vila Nova e foram mandaram embora. Isso é planejamento? Não é. Mais um jogador que aconteceu isso. Marcelo Cabo chegou aqui e afastou seis”, disparou o atleta.

Mesmo assim, o técnico bugrino afirma que nada abalará o seu sentimento em relação ao Guarani. “Caso isso aconteça, eu olho para trás com orgulho de tudo que nós construímos aqui. O que nós encontramos aqui, uma terra devastada, com 13 pontos em 18 jogos, um vestiário ruim. A gente fez história. Daqui dez anos eu não sei se isso vai acontecer de novo”, arrematou.

(Elias Aredes Junior)