Em entrevista especial ao Só Dérbi, técnico Cristóvão Borges fala sobre seu periodo de estudos e analisa outros problemas e desafios do futebol brasileiro

0
228 views

O futebol brasileiro muda. Todas as horas e minutos. Os treinadores são submetidos a diversos desafios, como a invasão dos profissionais estrangeiros e a cobrança imediata por resultados.

Toda semana alguém é vitima da degola das Séries A,B, C e D do Campeonato Brasileiro. Cristóvão Borges, ex-jogador do Guarani no final da década de 1990 e que adquiriu conhecimento ao trabalhar com técnicos como Cilinho e Eli Carlos abraçou o expediente do estudo. Sem padrão. Aliou-se a um colega português e buscou compreender o que acontece no futebol nacional.

Nesta entrevista ao Só Dérbi, o técnico aborda e explica o processo de estudo, os desafios colocados aos treinadores brasileiros, as características dos dirigentes nacionais e a luta enfrentada pelos treinadores negros que queiram firmar sua posição no mercado.

 

Confira a primeira parte da entrevista, em que Cristóvão fala sobre o seu processo de reciclagem:

 

Nesta segunda parte, Cristóvão Borges fala de outros desafios do futebol brasileiro e a luta contra o preconceito racial: